domingo, 1 de fevereiro de 2015

{Pessoais} Árdua tarefa de Escolher

Oi Galera.

pra não perder o hábito de cumprimentar.

Este  post é mais introspectivo...então ninguém te obriga a ler os mimimi que vem abaixo tá?
 é só um reflexãozinha minha. mas  ela vai exemplificar muito bem o que comentei uns post anteriores ai ... um papo sério ,  e algumas decisões que ando tomando. referente a minha vida pessoal.
Leiam se por acaso quiserem saber como será o andamento deste humilde blog daqui por diante (ou a falta de  andamento no caso) 
se não...  já que  especialmente hoje não tá pra ser gentil com ninguém mesmo...ema ema...  fique a vocês um sonoro "porta da rua é serventia da casa!"

Pra quem ficou! obrigada!
prepare os olhos  pro descarrego!

Escolhas de 2014
No ano de 2014 comecei com a decisão de voltar pra faculdade.
fazer  licenciatura artes visuais foi uma decisão que  vem em prol  a uma série de  interesses que tinha  - por exemplo mudar minhas atribuições sem ter que mudar ambiente que trabalho - Eu Amo Escola!
 Fato de estar cansada de carregar comigo o problemas de tudo na escola - Pessoas que tem a profissão de secretario sabe do que falo. Fato de amar Arte de coração e  gostar da perspectiva de trabalhar com isso. O fato de simpatizar com a perspectiva de dar aula a crianças- acho elas um barato! ETC..ETC...e  varios outros.
 bom comecei o curso -  foi o  Ano! Fiz muita cosia boa..mas fiz muito - além do que precisava pelos outros também (e comecei esse ano neste mesmo embalo -então já to me cutucando pra parar com essa mania de chamar responsabilidade toda pra mim. Viro palhaça dos outros nesta brincadeira, é ruim!)
 mas foi um ano bem legal na faculdade! vi que eera isso que  queria mesmo! e continuo muito animada em Continuar.
 contudo -  não me dediquei tanto quanto  precisava em Lingua japonesa - ainda sim pretei proficiência e não passei -  o que me consola é que apesar ter feito essa prova  3 vezes a cada vez que refaço venho melhorando minha pontuação então - questão de perciistencia pra passar o N4 e poder me preparar pro N3.
O passo mais importante de todos - começamos - eu e minha mãe - porque na verdade  é no terreno  onde  já moro , na casa da minha mae,  a construção da minha casa! é uma planta que minah mae já tinah em mente   em fazer  já legalizada. e essa casa nova ela já tinha intenção de passar pra mim. quando essa planta saiu - a intenção não era demora   uns 8 anos pra fazer como demoramos. Mas já que  demorou, essa casa agora seria minha minha - porque minha mãe gosta muito da nossa casa antiga - e pra ela mais tranquilo  pra cuidar - por ser menor.

Começamos  tudo isso ! Para....


Escolhas de 2015
 Que se resumem  na continuidade de 2014 mesmo - finalizando esses projetos
Continuar com  a faculdade  - realmente é me interesse conclui-la  ( em 2016 seria o  ultimo ano) E  aí virar professora - prestando concurso na redemunicipal, com isso poderia ou  reduzir minha carga horaria ou  ter mais flexibilidade com meu horário de trabalho e um pouquinho mais de dindin do que  recebo no meu cargo atual pra conseguir me manter independentemente - o que significa pagar as contas de casa  e da casa nova, ajudar minha mãe, e pra minha própria vida que agora via mudar bastante!  
 Meu trabalho  hoje eu trabalho  cerca de 8 por dia ( na teoria ) o dia inteiro integral - com tempo escasso pra outros curso , e qualquer outra atividade ( fiz um mes de academia e nunca mais consegui voltar devido meu tempo, deixei de fazer curso de costura). Até mesmo pra cosplay meu ritmo anda  devagar.
 Mas com esforço faço faculdade presencial -e aos finais de semana  curso e Igreja e  meu namorado que também dou todo carinho do mundo  quanto estamos juntos  já que moramos em cidades diferentes e nossos horários de trabalhos são diferentes também 

Venho fazendo tudo isso pra ter estabilidade e flexibilidade na minha vida pessoal  pro maior dos meu propósitos!O  meu casamento! 
Irei me casar com César (Sam). e tudo que precisamos é da casa pronta e mobiliada pra agendarmos a data. 
Não tenho  uma data exata  de  quando - mas nosso esforço pra acontecer até o  final de 2015.
é uma corrida contra tempo e contra  gastos também. E assumi muitos compromissos em virtude deste projeto.

E por  causa da faculdade  e desta construção, Com muito pesar - fui obrigada  parar o curso de Japones  devido custo e falta de tempo pra me dedicar.

Dia 31/01 foi  o meu ultimo dia  e durante  esse 5 anos de curso   e tudo esse tempo só me lembro de ter me sentido triste daquela forma  em 3 ocasiões:1-  quando a Sensei precisou  ir pro Japão em 2013 pro tratamento do  marido dela (sensei Koiti - cancer ) ,  2- quando Sensei  Koiti acabou falecendo mesmo, no Japão -2013, e 3-  Ontem - 31/01, quando informei a sensei que  não frequentaria mais as aulas.
Eu sei que irei voltar logo que puder para o curso.
Mas ainda sim! foi dolorido!
São passo importantes e por eles to deixando tudo que gosto de fazer.
Com esperança de que serei bem mais feliz do que to agora .
 Mas neste momento  penando muito com todas arduas escolhas

Sentimentalismo!

Tenho pensando muito , sobre como venho me sentindo com essa mudanças todas.
a sensação ainda é que meus ombros estão mais pesado!
e por isso ando a passinhos de tartaruga com  tudo que tenho em mente

Acho que isso se chama responsabilidade.

 Por consequência ando mais quieta , mais cansada, mais cética do que costumo ser.
Meu animo tá baixo. Mas vez ou outra tenho bons momentos, quando vejo que tem surtido efeito que  está caminhando os projetos. é recompensador.
 Só que é demorado. nada rápido. O que é ruim porque sou ansiosa e bom porque  quando  ver que deu certo essa sensação de dever cumprido vai ser bem mais duradoura.

Mas não quer dizer que abandonei tudo de uma vez , ainda tem trabalhado um pouco com cosplay - adquirir muita cosia pra lolita - claro que foi coisas menores - o principal roupas mesmo  esse não foi bem menos. mais coisas adicionais do  peças principais.
 E cosplay bom.. na verdade, ano passado queria ter finalizado uns 2 ...vou conseguir finalizar esse ano apenas.

 por isso ando mais quieta , postando pouco e com preguicinha até pra comentar dos cosplays anteriores.
 E mesmo em lolita - usei 2 vezes esse ano passado e mesmo  tendo oportunidade de usar mais, o desanimo me venceu .

Quero conseguir em 2015 o que  comecei em 2014 mas sem deixar desanimar - como tema acontecido! terei mais motivo pra comerar sabe

Eu espero conseguir tudo isso ..

-------------------

 Valeu mesmo gente ...quem leu.

Obrigada quem desistiu de ler também -lembre-se vc não é obrigado tah.

Saúde e paz a todos, porque  é ...estamos em 2015 né!

Bejo a todos.



4 comentários:

  1. Kelly-chan <3 vida adulta é barra, é foda, crescer é foda, tomar decisão é foda... já passei da fase que você se encontra e nada mudou pois não tomei certas decisões que ando adiando, sou tão ou igualmente ansiosa como você e te entendo.

    Força com a facul, eu fui mole e parei quando tudo começou a ficar mais difícil, mas eu não tinha a vontade de continuar como vejo que você tem, fico aqui na torcida!

    Faz tempo que não passo em frente a tua casa, mas pelas fotos tá ficando linda e casório é?! será que serei convidada hehe ^^

    Quero ver mais seus cosplays este ano... eu estou pensativa demais com isso também, mas por outro lado me surgiu um animo louco com o blog, talvez as coisas mudem pros cosplays também ^^...

    Bom, beijos e saiba que estou na torcida ^^/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho vc bem séria nos seu projetos, se vc adiou alguams decisoes éporque com certeza vc preferia esudar com calama e estah realmente preparada pras fases a seguir.

      eu nem sei se tou preparada ou não - me me vejo pronta em nada ...mas também n~~ao me via pronta pra fazer uma faculdade , e agora me sinto até confortavel(o meio do estudo me é muito confortavel)
      Obrigada pela super tocida. casorio sai - quano não sei não acho que farei festa - faço mais a linha dessas que some no mundo sabe. tanto que to pensando em fazer soh a parte de papelada mesmo ...sem festa.

      eu tenho muitos projetos em mente - que acho que ficarão mais devagar dadas as circusntancias mas tenho . espero poder topar com vc e com eddie e eventos! saudades de voces!

      tudo de bom!
      bjoooo

      Excluir
  2. Saudades ♥
    Tomar decisoes realmente nao e facil,principalmente quando temos q escolher deixar algo q gostamos,eu tenho dificuldades com isso tbm,pois sou muito emocional,sou pura emocao na verdade kkk
    Espero q 2015 seja um ano de muitas realizacoes para vc.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi gioo *----*
      Sadades de voce quanto tempo..tudo bem?
      é dificil e pesaroso. sei que todas que venho tomando são acertadas. mas sbe quando vc demora ver resultado?
      isso torna tudo angustiante.
      Mas tudo bem aos poucos vamos galgando deraus né.

      obrigada por visitar

      bjoooo ♥

      Excluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...