sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha (Com saudade de fazer alguma!) No Game no Life

Oi  povo e pova  deste  humilde blog!
Espero que todos estejam se divertindo por ai aproveitando ferias quem está de férias ( eu to da fac mas não do trabalho - é a vida) , comendo comidinhas gostosas e dando muita risadas!

Vamo pra resenha - de anime!
porque tava com saudade de fazer alguma -e  não tava assistindo quase nada ultimamente.
 eu  gostei demais desse anime. achei a ideia dele muito boa! como boa namorada de gamer - acho que eu partilho da  ideia também , falando como quem convive com a área: ."Sem Game Sem vida"

p.s.: quem não quiser ver - fica a vontade - tem um pouco de  spoiller nesta resenha  - ok? se vc tem intenção de ver o anime talves não queira saber.

Agora ficou curioso? - Bora lá então!




Indicado por? não  tenho ideia.... acho que vi algumas imagens da serie, achei interessante. ouvi uns comentários do mangá vindo pro Brasil e meu inconsciente resolveu me aprontar  e me levou até ele.

Ficha técnica - rapida!
No Game No Life  - abreviando no Japonês " Noge Nora" é baseada em Light Novel  de Yuu Kamiya**. O mangá  foi adaptado por  Mashiro Hiiragi - possui 6 volumes e estreiou pela Média Factory e MF Bunko J. em 2013. em 2014 a Mad House lança o anime que  contém 12 episódios  mais 5 episódios  especiais - curtinhos.



Historia gira em torno de Sora  e Shiro, dois irmão, completamente viciados em todo tipo de game! das cartas de poker aos dados, passando por jogo online e xadrez! esse dois manjam muito!
em compensação - vida social- zero! juntos ele formam  o grupo kuuharu (espaço em branco /conta vazia) que na net  consegue os mais  altos niveis de pontuação e detonam qualquer adversário, em qualquer tipo de game!
E um dia desse ai ,  eles recebem um e-mail  misterioso de algume que sabem o que eles são - e com sigela pergunta -"voces dois irmão já sentiram como se tivessem nascido no mundo errado?" propõe um jogo amistoso - um partida de  xadrez. eles topam. vencem o  desafiante. e  como premio (?) são Renascido para  - Disboard - um mundo paralelo onde Tudo!! tudo!!  tudo é decidido por jogo!  e possui deis regras  inquebraveis! não há guerras! sem mortes! se você um território voce  e alguém o quer  vc joga e quem vence leva tudo!
Daí pra frente,  Sora e shiro se veem jogando  pra conquista coisas que raça  humana  - Imanity -  perdera ao longo de muitos  anos desafios.  Vencendo  Raça/Reino após Raça/Reino - 16  ao todo! chamadas Exceeds* -  que são classificado pelo seu nivel de magia - logo os humanos é ultima e mais fraca das  raça. Pra  apenas pra ter oportunidade de desafiar o Deus daquele mundo.

Personagens Centrais

Sora
irmão - o mais velho - 18 anos , virgem, desordem comunicativa , NEET*, viciado em jogos]
Completamente apegado a irmã , tem um raciocínio muito rápido.  por ser muito observador é tarimbado na arte da trapaça  sem ser pego, boa labia , e blefe (sonho de muito político por ai -qq). Age muito por instinto -  por isso se sai melhor  em jogos de RPG . mmorg sendo bom com persuasão.
Shiro
[irmã  mais nova,  11 anos, nunca vai para a escola, desordem comunicativa , sedentária viciada em jogos]
Um gênio matemático! sendo excelente e jogos de lógica, e  probalidade - Xadrez e um especialidade dela.
Muito apegada ao irmão, mas  não tem malícia aparente - o que fala  em geral é tudo com naturalidade e inocência ! tem  raciocinio rápido e aprendizagem ,possui  capacidade incrivel  de concentração. exímia estrategista!


Stephanie  Dora 


Princesa herdeira do reino de Elkia - Disboard. o reino dos  humanos - Imanit. É bobinha de tudo!
 perde a coroa para Kuramii Zell no jogos de  cartas - e suas roupas tambem.
Sora e Shiro presenciam a partida de cartas e a alertam que sua oponente está trapaceando - mas como ela mesmo não consegue identificar qual é trapaça! o jogo não é invalidado e ela perde tudo!
porém como seu avó o rei anterior  acredita que  a imanity pode ser salva e reino pode ser  voltar ser grande ( já que e o rei perdera quase todo seu dominio  sobrando as terras de Elkia pra os Imanitys).
E ve me shiro e sora a esperança de reaverem  a dignidade dos humanos!

Crammi Zell (Kuramii Ze-ru)
Kuramii  é desafiante de  Stephanie - e foi pra esta que  Stephanie perde o reino.
 é criada e amiga de uma Elfa -  e esta  que ajuda a Kuramii a vencer as partidas - com magia!
Kuramii acredita que  unica forma de salvar a imanity é se aliando a um reino mais forte - e por isso ela tem ligação com uma das chefes dos Elfos. ela tambme gostaria de ver a raça humana  bem , mas não acha que  podem vencer sozinhos é desafiada por sora e  shiro - na sua coração de rainha.

Phil (Fii)
Adicionar legenda
Elfa amiga e mestra de Kurammi - tem pela sua protegida humana um  amor profundo - fazendo de tudo por ela. é uma das cabeças de raça do seu povo. E se alia  kuramii na tentativa de que juntas reinem Elkia e retomem  tudo que o reino perdeu contras outros reinos. é graças a magia  de Fhil que kuramii tem  exito nas sua partidas , se ser pega   trapaceando

Jibril (Jiburiru)

Seres alados - Flugel -  o Reino Imanity perdeu pra estes sua biblioteca mais  importante e todo conhecimento ali contido. Sora e Shiro  desafiam Jibril pra ganhá-la de volta e puder estudar sobre todos os reinos.  ao perder o desafio se uni aos irmãos pra ajuda-los nas extratégias e nos estudos.


Izuna
Da raça Werebeast representante deles no desafio  que  Sora e shiro  propoe. valendo o territorio  restante de  imanity -  bem como a vida de todos os cidadão.  isso é uma estratégia de sora - porque que a Imanity toda acompanharia  atenta   a possibilidade de trapaças dos Werebeast.

Qualquer pessoa que  os desafiam  quando perdem perdem também sua memórias do jogo , Shiro e sora tem muito trabalho pra descobrir como vence-los e só consegue porque o avô de stéphanie  desafiou a  raça varias vezes   e encontrou um metodo de deixar  os estudo pra  quem pudesse suceder no trono.
Diante do desafio proposto  aos werebeast - sora ainda teve que jogar contra Kuramii e Fhil novamente para que  conseguisse  que elas aliassem a eles. 
Izuna é uma maquina de jogar , mas não percebia o quanto poderia ser divertido isso . quando finalmente encontra  esse oponentes ela se diverte e libera um poder descomunal - capacidade do werebeast e  leva o jogo muito a sério.

Tet (Teto)
Deus de Disboard - Deus dos jogos ele faz com que Sora e shiro  renasçam neste mundo louco e é ele que estabelece as Dez regras que  regem aquele mundo. 

E são essas:
1. Todo assassinato, guerra e roubo é proibido neste mundo.
2. Todos os conflitos no mundo será resolvido por meio de jogos
3. Nos jogos, cada jogador deverá apostar algo que eles concordam ser de valor igual.
4. Desde que não vá contra o número três, tudo pode ser apostado e qualquer jogo pode ser jogado
5. Quem for desafiado tem o direito de decidir as regras do jogo.
6. Quaisquer apostas feitas de acordo com as promessas deverá ser mantidas.
7. Conflitos entre grupos serão conduzidos por um representantes designados e de autoridade absolut
8. Se for pego roubando em algum jogo, significará uma derrota instantânea.
9. Em nome de Deus, nenhuma das regras anteriores poderão ser alteradas.
10. Vamos todos nos divertir e jogar juntos!
Esse Deus fanfarrão aparentemente só que um desafiante a altura. E sora e shiro parecem ser uam boa escolha.
Outros personagens:
Sacerdotisa dos Werebest
Donzela do santuario desfia os irmão  pra uam revanche quando os Werebeast perdem. o raciocinio de sora  faz que empatam . deste modo o werebesats apssam a cooperar com Imanitys sem tornasse escravos dos  humanos.

Old God/ Old Deus.
os Antigos deuses, ou Deuses caídos são a raça em primeiro lugar no Exceed. Essa raça se consiste nos antigos deuses, que perderam seu status na Grande Guerra**, onde Tet se tornou o único e verdadeiro Deus. O único dos Old Deus que se tem noticia até agora é Artosh (falecido), que é o criador da Jibril.



Avaliação:
Dos animes que  costumo ver , esse foi um dos mais brisado ( não é tanto quanto Arakawa Under The Bridge mas  é um tanto diferente). A história  incomum  e tem  um pouco de fanservice,  - e eu não sou muito chegada a isso, acho apelativo, mas dado contexto - acho que realmente não tem como não inserir fanservice- porque reflete muito na cultura otaku - o fato  do irmão mas velho ser uma pessoa reclusa socialmente - e por isso nunca namorou , tendo 18 anos - então pensa na situação desse jovem...ée.. já viu!
.Mas ele  cativa pela originalidade dos personagens e pela cores! ele coloridíssimo- oque achei maravilhoso! - mas também acho extremamente complicado fazer cosplay dele - embora não nego, topo o desafio de boas ^^
A proposta bem  bacana! e apesar de  vc saber  que  dois irmão jogadores tão ali pelo jogo- eles querem mais se divertir e manter o  estatus de invenciveis - vc sabe tbem que são os unicos que podem salvar  a Imanity - então é impossivel não torcer pra eles


Enredo: 
Ser sugado por um jogo não é novidade no mundo otaku (monster game,  btoon, e até digimon trazem essa tematica) mas  renascer  num mundo de games, bom  confesso que achei muito interessante! o triste é  que anime é  absurdamente curto - to querendo próxima temporada porque  pra mim apenas começo o anime - ainda  queria ver demais jogos - outras raças! E finalmente desafio final!
acho que tem pouco episódio pra muita  história - e não sei se terá uma segunda temporada -mas torço pra que tenha.
é um anime criado pra otaku! ele  tem muita referencia de outros  animes - os proprios personagens e ao longo do episódios  conforme  vai  desenrolando a historia  fazem referencia a  outros animes e  games . Persona 4 , Lapüta, Shakugan no Shana, Toriko... uma  brincadeira bem  humorada  pra homenagear a propria cultura pop  do Japão!

Trilha sonora:

Abertura do anime - This Game* da cantora Konomi suzuki ( suas sigles  presentes  nos anime: Dusk Maiden of Amnesia, The Pet Girl of Sakurasou., Watashi ga Motenai no wa Dō Kangaetemo Omaera ga Warui! - Watamote, e Freeezing alem de No game  No life)
 Encerramento  "Oration" - cantado por  Ai Kayano ( dubladora e cantora - entre os personagens que dublou - em japones claro : Inori - Guilty Crow , Suki -tte Ii na yu - Mei  Tachibana , e  propria Shiro -  no game no Life, e sua  singles  presente em animes como - Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai - ( Ano Hana), e Hyooka)
ambas as musicas  empolgam!
 eu particularmente  adoro a introduçao de This Game - um piano  muito  bacana ♥
Essa abertura é Top ♥

Ao longo do anime  todas musicas são voltada pra  ambiente de jogo - então cria aquele clima de Embate ♥
 na hora que  personagens Falam " Aschente"- (termo pra concordar com desafio)  é que vc sente  que bicho vai pegar =D

Considerações:
Vale a pena a história é muito interessante.
   pra eu que não gosto de fanservice - mesmo assim consegui ver  o anime .E  gostei bastante. não gostei muito dos 5 episódios especiais - que é puramente isso.
 e to no aguardo de novidades - ainda queria mesmo que tivesse uma segunda temporada - porque achei falho acabar em 12 episódios sendo ser visível que tem muita coisa pra rolar ali.

Curiosidade:

**Yuu kamiya é pseudonimo de Thiago Furokawa, Lucas - isso mesmo! o autor de No Game no  Life é  brasileiro! Nascido em Minas Gerais,  mas morando no  Japão desde criança  . Alcançou sucesso como mangaka. Sonho de muitos de nós que somos desenhistas e  curtimos mangás *----*
 casado com Mashiro Hiiragi  quem adaptou o mangá  No Game  No Life.
Pra quem  quiser curti um pouco do trabalho dele . Link do site Oficial
 No Brasil  o mangá foi lançado  no Ressaca Friends de 2014 - dezembro -  com presença do próprio Yuu Kamiya - pela NewPop ( sim a  editora da Yamato) -  e pra bancas em Janeiro/2015






_________
 glossário
*Light Novel - Romances Ilustrados (no caso quadrinhos )  cuja estreia começa em folhetins/Jornais  e só depois passam  formato encadernado. As caracteristicas são textos curtos rápidos, pouco uso de  kanji - só nivel colegial  e com furikana (leitura em hirgana/katakana  ao lado do kanji), muito dialogos, de fácil leitura. ão exemplo de Light Novels - Read or Die, e Kara no Kyokai. No Brasil um  exemplo de Light novel que  chegou a ser públicado foi Tarot Café , Cavaleiros do Zodiaco Gigantomaquia
fonte site:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_novel

* NEET - recluso socialmente - seria o  equivalente a nerd, ou otaku - no sentido japonês da expressão - o pejorativo mesmo - aficcionado por algo, midia, serie, o que quer que seja, ao extremo - bitolado.
*ExceedO "Exceed" (十六種族, イクシード, Ikushiido) se refere as 16 raças existentes em Disboard. As raças são classificadas de acordo com sua afinidade com a magia.
As seis melhores raças, na colocação, são referidas como "Vida" (生命, Seimei), por enquanto que as outras seis raças mais inferiores são consideradas como "Criaturas" (生物, Seibutsu). Com a exceção da imanity, todas as outras raças foram criadas pelo Old Deus.
Os Anjos residem em Avant Heim, os Elfos em Elven Gard, os Werebeasts na União do Leste, as Sereiasassim como os Vampiros no Oceano, os Anões em Harden Fell, e a Imanity em Elchea (Elkia).
fonte: http://pt.nogame-nolife.wikia.com/wiki/Exceed

** Grande Guerra
Historicamente, os deuses eram os que lançaram a grande guerra para brigar pelo título do único e verdadeiro Deus, usando suas criações como armas, ou seja, o Flügel, para matar outros deuses. Os deuses acabaram por perder a vontade de continuar guerreando já que eles morriam desnecessariamente sem desfrutar a vida. Tet surgiu acima do Antigos deuses, como ele era o único deus que se absteve de guerra, e tornou-se o único deus verdadeiro.
fonte: http://pt.nogame-nolife.wikia.com/wiki/Old_Deus
______

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/No_Game_No_Life


http://pt.wikipedia.org/wiki/Y%C5%AB_Kamiya

foto do Yuu kamiya: http://www.desenhoonline.com/site/wp-content/uploads/20_um_desenhista_13.jpg
http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/bbc/2009/03/25/ult2242u1862.jhtm

http://www.genkidama.com.br/trocaequivalente/2013/07/29/no-game-no-life-do-brasileiro-yuu-kamiya-vai-virar-anime/

http://pt.nogame-nolife.wikia.com/wiki/10_Juramentos

http://pt.nogame-nolife.wikia.com/wiki/Exceed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...