segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[09/02/2014] Outfit Boy style + Portfólio

Olá ameguinhas!-Q
Bom galera , estou correndo e ao mesmo tempos postando.
Te seduzo?-Q

hehe
Minhas aulas estão a todo vapor e tenho  uma incumbencia grande.
Montar um portfólio, pra uma seleção das agencias Experimentais da faculdade.
Desde comecei o curso  eu já tive que: Criar um facebook ( agora to no FB), Ressussitar  meu LikedIn que achei ter perdido porque o e-mail que usava pra logar eu exclui a eras -q
e agora me cantam a bola que terei que fazer um portfólio?
preenchi um formulário de entrevista quilométrico (umas 2 horas respondendo perguntas-q)também pra faculdade e ainda tem o tal do portfólio? o.O

 Eu pensei ..que  farei? nunca trabalhei na area de artes .... só em escola como secretaria - setor de administração ...E...gente gente.. não tem nada de artistico em ser secretária. é chato até =X

 Desde quarta feira fiquei pilhada com essa perspectiva.
Ainda  quinta feira meu colegas trouxeram  alguns trabalhos....e fiquei encantada com que vi deles. olha to num povo muito fera viu!!
O Guilherme efetivamente não trabalha na area também mais tem um conhecimento vasto em desenho e um traço invejavel. o Wellington pinta telas magnificamente bem. e a Marcele é mais completa porque alem de tecnicas em desenho ela também faz esculturas em argila,e tem um conhecimento vasto em moda.
e eu disse não ter nada... =X Como não tem? perguntaram.... é não tenho ..eu acho... nunca trabalhei na area.

mas ai contei que fiz desenho por um tempo, 
Prame ajudar,no meu perfil do Fb a  linda da Téa Mazaki compartilhou uma foto de um desenho que acabara de enviar para ela pelo seu aniversário *---*.
Como ela  postou , eu mostrei o compartilhamento pra galera do meu grupo e disse: - pra não dizerem que nunca viram nada meu...
eles mesmo me aconselharam a trazer alguns desenhos da minha época de estudos. que seria bastante interessante e poderia servir

e então falei desse blog e do meu hobby - cosplay.
mostrei algumas fotos e mostrei a  Erza. também mostrei o tutorial da armadura, e as fotos do tutorial da espada de Dios - de Utena e Anthy.

todos  esse colegas do meu grupo me olharam descrentes com o fato de eu dizer que não tinha nada pra apresentar. mas  não pensei que meus cosplays caberiam  pra esse proposito.

Mas eu posso apresentar meus cosplays?  Claro! Voce que fez armadura ! XD...
 eles riram e me zoaram ...me pediram uma amardura do Iron man -Q mas me deram essa dica... usar meus cosplays , meu blog e as coisas que faço aqui como portifólio.
cara eu fiquei muito feliz com isso...e parando pra pensar o KF é um Portfolio mesmo *-----*

 Ai eu ressuscitei todos meu desenho e escolhi alguns  desde o inicio do curso - 2004 até  o ano final 2012 que vou levar pra seleção. pra apresentar 
 e tou selecionando as  postagem que  que pretendo imprimir. e fotos que vou revelar
e ai me lembrei que  tenho um outfit desenhado por mim....

 É um Boystyle - que  eu achava ser aristocrat- e ainda acho -mas francamente não sei se estou certa  disso.Me corrijam sim?
 eu desenhei em 2011 pra o show do Versailles. no Brasil - o segundo feito no Espaço Victory.

E dei a tarefa de costura-lo pra  Zefa - Atelie Josephine
 Depois  do show - que eu não tirei foto alguma, não sei porque? ...eu ainda o usei em dois evento de anime um em Itu. e um em São Paulo.
Foto por Maisa San - Caravana Conexão Valhalla
Evento Anime Dreams 2012 - SP
oLha a levi Indo!!! XD

E hoje porque a necessidade e apresentar meu dotes  criativos na sexta feira é muito eminente.
 Hoje de ultima hora e improviso, eu fiz um Photoshoot com esse outfit.

E agora incluindo uns elementos extras: peruca Branco prateada, lente rosa ( Ambos são do proximo cosplay que farei), e um  laço que uso em Lolita e no Cosplay da Kyoko Sakura.

o resultado atual foi esse.







Tecidos usado aqui:

  • Cetim pra forrar os dois coletes
  • Renova (esse tecido é perfeito) pros dois coletes
  • Microfibra pra calça
  • Renda e Tricoline (jabot)
  • Tricoline (camisa)
  • Tricoline preto pro laço


E algumas fotos de pertinho pra ver uns  itens


 

Dos itens comprado. Bom
Anéis: offbrand e Cripta Vitoriana(camafeu)
Peruca e lente: NiponCosplay *-*
Oxford: Loja de sapatos Local
Broche: Selfmade - Feito com peças de Bijouteria - compradas em lojas que vende esse tipo de material.

Esse outfit também entra no meu portfólio e claro aqui pra voces espiarem.

Quero ainda ressaltar que quando fiz esse outfit nem  cogitava hipotese de um dia  fazer lolita.
Então pode se dizer que o acaso me conduziu a isso.
*----------------*
mas foi bacana porque posso estar errada mas acredito piamente que esse outfit é valido dentro do contexto lolita/Boytyle no caso. e Eu tenho um carinho muito grande por ele. por ter me proporcionado momentos tão maravilhosos (o Show do Versailles em que estreei esse out foi Incrivel).

-------------------\
\
Galera é isso
Vou dormi que amanhã o dia é cheio e eu tenh que acertar detalhes da minhas pastas *---*
Beijos *------------*





4 comentários:

  1. Boa sorte!!! Todos nós temos algo pra mostrar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Clara ♥
      que bom te ver *----*

      espero ter algo de util...=D

      bjo

      Excluir
  2. Enquanto estava lendo o começo do post, fiquei me perguntando a mesma coisa: como assim você não tinha um portfólio, sendo que mexe com tanta arte no cosplay?
    Em moda, também tive que criar o meu. Tenho guardado até hoje, com todos os trabalhos feitos. É uma tarefa árdua mas divertida e cala muito a boca d equem acha que a área artística não estuda e se empenha tanto quanto as outras ^^

    Oun x3
    E no fim, acabei ajudando você! Que bom *-*
    E reforçando aqui o fato de eu ter amado e muito sua cartinha e o desenho! *O*

    Gambatte!

    ResponderExcluir
  3. [dez anos depois-q]

    hauha..é que não sabia memso que cosplay poderia serr util como portfolio ( lele tão a sérirono contexto de hobby que não percebi isso antes.
    fiz o portfolio com cosplay, desenho artesanato.... quando vi tava enorme!!
    eu me surpreendi não sabia que tinah tanta coisa o.O

    voce sempre me socorre *-*
    tá sempre na hora certa sua pessoa Linda *o*

    bjoo

    Gambarimasu yo

    ResponderExcluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...