domingo, 29 de dezembro de 2013

Cronologia Cosplay - Himemiya Anthy - Shoujo Kakumei Utena - Parte I

Povo boniito que Acompanha o Blog! que saudades d`òceis! xD

A cronologia da minha carreira cosplay (ó..me senti a estrela cosplayer agora-q) segue seu percurso.
E quando termina  `yo no tengo idea` mas acho que vai longe ainda XD.

Hoje trazendo a tona o que foi a pré concepção de um dos meus cosplay - mais um cosplay feminino.
Himemiya Anthy de Shoujo Kakumei Utena


Conceda -me o poder pra revolucionar o mundo !!!♥

Anthy e Utena é um daqueles personagens que voce nem conhece ainda ..mas  sente um carinho muito grande *--* mesmo não entendo o porque?
Meu primeiro contato  foi em alguma revista  que travava de  anime/mangá que contava um pouco sobre, e que tinha muitas fotos do persoangens  mas até ai voce nem sabia  bem o  conteudo da historia - comecei a colecionar revistas assim a partir  dos 12/13 anos.
Mas não sonhava com cosplay ainda.
Bem mais tarde, qundo comecei a  ver o que era cosplay e fiz um - o Chrno, comecei pesquisar sobre personagens que se enquadravam no meu  biotipo fisico.
Nesse contexto a Anthy surgiu a em N versões, mas  a versão em vermelho principalmente  foi versão que mais gostei *-* e aah logico da filme - vestido branco também me era muito interessante (é ainda)
E eu me lembro que uma colega de  internet -a Vicky tinha feito  versões dela, e achava o cosplay lindo!
Mas não fui correr atras da historia até conhecer a Jessica e começarmos a bolar cosplay em duplas.
Ela me havia dito que adorava utena-  caraterização da personagem,e me perguntou se toparia fazer Anthy. Aah claro que sim! e até comecei a baixar uns episódios
Foi ai que ela me deu um presente. o DVD com os mais de trinta episódios da série completos.
Não pensei duas vezes  e fui ver.
Achei a série muito boa ..divertida, asnas bem  brisa, que dão um pouco de leveza a série - Cenas tipo: Nanami vaquinha...o.O ?XD, mas as parte sérias tratavam de assuntos  pesados ( intrigas, traições, maus tratos a mulheres) até e tabus  sociais.
E conflito, né: Um principe salvador.... porque teria que ser apenas um homem? 
A Utena prova o contrario! 
E acabou se tornando um conto de fadas revolucionário! que gostei muito.
E se gostei, mais mas motivos ainda pra cosplayar *----*

Personagem: Himemiya Anthy
Série: Shoujo Kakumei Utena 
Historia é Baseada  em "A rosa de Versalhes", anos 70

História do Anime e do personagem

Utena Tenjou - orfã aos seis anos, quando seu pais  morrem ela decide morrer também ,mas é salva por um principe, que lhe confere um anel com simbolo de uma rosa, ele promete que  enquanto ela se manter nobre, ela vai tornar a  encontra-lo um dia.
Impressionada, ela acredita nesta promessa e o aguarda mas não com uma princesa prometida, mas como um principe valente e forte , como a aquele que a salvou.
Ela entra pra Academia Ohtori, e chama atenção quer por ser uniforme , mais estilizado - e masculino, quer por  suas habilidades esportivas, seu temperamento  e rebeldia  conquistando meninos e meninas 
Certe vez ao rondar os corredores - ela de depara uma cena de maus tratos de um jovem pra com sua namorada. Esse jovem Saionji - é vice presidente  do conselho estudantil e duelista e  moça é Himemiya Anthy, uma  menina morena de cabelos  lilas/roxo, cujo o passatempo é cultivo de flores - Rosas. 
E mesmo  os outros membros do conselho o desaprovapor tratar a moça com tanho abuso de autoridade, contudo em nada podem intervir. Anthy era noiva dele, e Utena  também se indigna, Contudo a briga com Saionji se deu após o jovem desdenhar e expor uma carta amorosa que recebe de uma aluna - Wakaba , melhor amiga de Utena.
Ultrajada, ela resolve tira satisfação, o desafia em honra a sua amiga, E  Saionji ao ver o anel de rosa no dedo de Utena acredita que ela era a Duelista, que a profecia prevera-  Diz essa que um duelista  o desafiaria pra tomar dele sua Noiva - Anthy - ou melhor a Noiva da Rosa (Bara no hanayomi). Ele leva isso como o sinal e ambos entram em duelo em um campo magico - castelo de cristal,  ao que parece uma dimensão paralela, escondida na floresta  da Academia Ohtori.  Pra espanto até mesmo da própria, Utena Vence.
No dia seguinte , Utena muda-se pra um dormitório do conselho,E ganha como companheira - Anthy Himemiya e  esta passar a viver com Utena!
 A profecia diz que a Noiva da Rosa pertence ao duelista vencedor - Utena,  tem o direito de toma-la pra si, como prêmio.
Mas não só a moça de sorriso singelo e serena que  Utena recebe. Anthy Conjura uma espada magica,  em duelos - Espada de Dios! Esta também é direito do  Noivo que tomou a Noiva da rosa.
Dai pra frente Utena tem que duelar , desafio após desafio com outros membros do conselho, enquanto vai surgindo a um serie de peças, e pista sobre o que verdadeiramente é o fim do mundo, o significado  dos duelos e poder De Dios contido na espada- guardado por Anthy, passo que procura desesperadamente pelo Principe que a salvou quando criança- e que prometera regressar pra ela.


Realmente não dá pra falar da Anthy sem falar da Utena.
Porque a Anthy é uma peça chave, mas é Utena a protagonista e por isso esse é o melhor cosplay  pra se fazer em dupla! porque um complementa o outro perfeitamente (UtenaXAnthy)

Composição do cosplay

A preparação : Assistir o anime foi crucial e por ele comecei a fazer, o anime é bastante curioso e a Anthy uma personagem  bem interessante.
Ao seguir os episódios a concepção do quem é  Anthy vai sendo moldada.
De inicio voce a ve por vitima porque ela sempre maltratada, humilhada, e todos implicam com ela.
A unica que a protege é Utena.
Mas  seguindo., voce pode ver que ela esconde muita coisa, e tem muita sujeira  a envolvendo também.
Ela não só uma  vitima...  não é só uma noiva que é obrigada a  casar-se com vencedor,  e um troféu.
Ela é a causa, pode não ser  por escolha propria, mas por circunstancias. Ela se fez maldição, e o erro dela está em tentar proteger aquele ela mais amava.
Ela pagou e paga um preço doloroso por isso, um ciclo de duelos sem fim! 
é personagem bem denso, bélissimo! e que adorei! e se havia um motivo pra faze-lo antes,  havia um motivo maior pra terminar e usar - cosplay.
mais tarde - já namorando meu Namorado  presenteia com a coleção em mangá *-*
Se já conhacida o anime - o mangá em mãos... só aumentou  meu encanto por esse conto de fadas...ou diria  bruxas?
Escolha da versão.
Lógico que minha versão escolhida foi a de vestido vermelho ( no caso saia e blusa) porque é que define quem ela é ....a Noiva da Rosa, a Noiva, princesa, Feiticeira ♥ foia primeira versão que vi *-* era impressão mais forte  que tinha dela =D
Versão mais linda  dela, contudo ,e não fiz o cabelo  enrolado /preso, fiz solto e cheio de cacho como uma certa imagem que vi na internet.
pretendo fazer ainda uma versão de cabelo preso, mas precisarei de uma nova peruca ( cogitando hipoteses de adquirir =D)


Confecção do cosplay
Prazos: 
Bom, eu comecei esse cosplay após terminar o Ed - Fullmetal , sendo mais exata, no inicio de 2011 Eu fui atras do B.O chamado tecidos! e já fui vendo a questão da compra da peruca - porque agora eu tinha viciado nessa coisa! XD
Pra os tecido eu fui pra São paulo  - Bras! porque sabia que gastar pano a rodo e precisava baratear o custo. Isso foi em fevereiro de 2011.
trabalho da Zefinha- Teste do cosplay
Foto do celular  XP
Este foi o primeiro cosplay que a Josefa - do Ateliê Josephine fez pra mim... foi a partir dele que virei fã da Zefinha e agora não a deixo mais em paz ( oow dó XD)
da minah parte fiz os meus acessórios -e trabalhei com dedicação e amor na espada de Dios , pra minha parceira - e pretendo refazer uam segunda - pra mim, porque a primeira que fiz hoje está com ela.
Eu estava com meu cosplay a todo vapor e pro meio do ano a roupa já estava pronta. Mas a Jessi havia empacado com o cosplay dela =X
E como não qeria estreiar szinha eu a esperei ... e ai relaxei um pouconos preparativos, não estilizei e peruca de imediato, e tão pouco terminei os acessorios que faria pra jessi. Só espada porque eu havia me apaixonado pela ideia de fazer a espada de Dios então fiz mas deixei parada. 
E esse cosplay ficou parado um ano.
Só em 2012 no final - dezembro fui estreia-lo. e quando definimos quando estrearíamos o cosplay adiantamos todo o restante, fiz as ombreiras pra Jessi, retoquei a espada e terminei os broches dela.
Nesse ínterim ela veio pra cá pra fechar em 2012 - a confecção do cosplay - roupa - com Zefa também =D
Temos uma costureira em comum *---*
isso que chamo de Dupla hein? XD
E o Cosplay - o que usamos?
Ano de estréia do Cosplay2012 -
Ressaca Friends:  movimentado ,
cheio e espaço pequeno ...
Né,  De praxe!
Evento : Ressaca Friends no Marista Glória.
Material Usado: Roupas:
Aqui  o pessoal vai me criticar horrores, mas não  ligo muito para isso.
Na verdade acho até engraçado porque muita gente adorou o cosplay! diz ter ficado muito bom! mas se surpreendem  e as vezes riem quando falo que usei cetim.
Isso ai! a base do cosplay é cetim - né... judiei da Zefa XD - falam sério? 
Bom a lista de tecido
  • Cetim  vermelho
  • Cetim Vinho,
  • Cetim Branco 
  • Cetim Verde turquesa
  • Cetim dourado
  • linha de croche de nilon  verde turquesa 
  • Tule Vermelho fino
  • Forro Rosa
  • Linhas Vermelho / Vinho/Branco/ verde turquesa/ rosa e dourada
  • Elasticos
  • Botões encapados em cetim branco
Eu usei  o cetim por dois fatores. Na minha concepção o vestido vermelho poderia sim brilhar  a exemplo  da arena de combate dos duelos  - o castelo de cristal. tudo era magico e brilhante no momento do combate, e se ela também tinha magia, porque não faze-la brilhar?
E segundo porque queria um tecido leve e que aceitasse o menor volume que seja! o Tule era fino um tecido mais pesado não  funcionaria bem a menos que engomasse bem  a anagua/pettitcoat que iria fazer com tule. então  queria poupar esse trabalho.
Pra aquilo que precisava no momento - funcionou bem.
Hoje com um conhecimento maior e melhor sobre tecidos , talvez substituiria sim o tecido da roupa por uam outro - o Gloss/ cetim de seda .mas francamente pretendo usar o  cosplay até desgasta-lo e só refazer depois novo , com novo material.

Acessórios

Sapato: é da Picadilli  Foi um achado! paguei um preço bom pelo modelo que é, e também  né picadilli , muito confortavel!
E porque ele também é acetinado, vermelho e vinho e combina muito com o vestido! é o sapato mais lindo que tenho *-*
acabei usando ele na minha colação de grau primeiro  da faculdade e depois no cosplay XD




Peruca: 

 Esta comprada com minha linda e querida Line da  loja Moe moe Tiger Store!
E  coitada da Line  XP Enchi as paciencia dela!
peruca estilizada -
um ano depois da compra -
eu mesma quem estilizou - foi a primeira *-*
mas ele fez uma encomenda bem bacana ,me ajudou muito, e  chegou certinho e a peruca era e é um amor! adoro ela!
 ela é roxo um pouco mais escura, mas eu preferi assim! 80 cm se não me engano, resistente ao calor , já era ondulada, mas necessitei estiliza-la e cachea-la mais XD porque  o cabelo da utena também era ondulado, então não queria minha peruca  e a peruca da  jessi igual.

A Line ficou na expectativa desse cosplay tanto quanto eu e esperou um ano  pra  ver o resultado desse cosplay XD
Espero não te-la decepcionado.

Uma loja que super amo! e foi a primeira que vi  ter  itens lolita pra encomenda/venda. mesmo não sabendo  o que era de fato lolita.

lentes:
Foi retirada do site da Cosplay Universe - da Blair *-*
O formato da lente que tenho é o mesmo dessa
só que muda-se a cor pra  verde
Foi minha segunda compra de lentes - com a  Blair - da Cosplay Universe! época  que  tinha perfil no orkut pra vendas  (velho isso...-Q) e foi uamd as primeira lojas que comprei - adorei o serviço e sempre que posso indico. Compra perucas com ela é muito bom também =D

 Minhas lentes são coreanas da Magic Colors - modelo Sunflower - verde.
Um fato curioso, é que a Blair ela é intermediaria - ela recebe o item e envia depois de conferido e informado ao cliente da chegada  para que se possa fazer os procedimentos corretos- pagamento de frete, acertos,  etc.
Quando ela foi me informada lente, ela tirou da caixinha em que vem dois potinhos pra fotografar e me enviar o estatus da encomenda.  O irmão guardou de volta mas por engano trocou a caixa, e na caixa que deveria estar minhas lentes verdes, estavam uma do mesmo modelo, roxas que me foi enviadas. 
Mas eu conversei com ela, e  felizmente a lente verde estava com ela - ela não tinha enviado pra outro  cliente nem nada. então destrocamos e deu tudo certo.
Essas lentes são uma das que eu mais gosto *-----*

Oculos: São meus mesmo!
foto com óculos peruca e  tiara
que eu fiz XD
  em tese eu deveria usar,  já que tenho .5 de miopia, na pratica, não uso. 
E esse óculos foi feito com o.75 - então eu me sentia na lua andando com ele ( dava uns passos muito grandes porque achava que o chão tava perto - o que  não érrado pensar ...quando voce é  baixinha como eu  XD)
Mas entao ele me serve pra cosplay e podes cre que farei todos so cosplay de óculos com ele XD


____________________________________________♥

Serei obrigada a parar em acessórios e Só citar os que foram comprados neste post. 
Há mais , os acessorios que mesma fiz... e estes terão um post especial! é galera ...sinto cheiro de Tutorial XD

Na parte dois, alem dos acessórios feitos ,comentamos sobre a Estreia do cosplay e resultados

até o próximo ( ufa consegui! terminar esse! =P)

6 comentários:

  1. Olá!!

    Queria ter poder aquisitivo para fazer tantos cosplays que você já fez. E pensar que terei que comprar outra peruca da Miku me dói muito. Essa Moe Moe Tiger Store é boa mesmo? Comprei pela Suzumiya Store, mas faz trocentos séculos que não falo com a proprietária.

    A anthy é uma boa opção para pessoas mais morenas. Se eu fizesse cosplay de Utena, seria da Utena mesmo. Adoro o jeito cavalheiro dela!! rsrsrsrs

    Até mais

    ps: num próximo evento a gente da um jeito de nos encontrarmos.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cosplay ''e aquela coisa.... voce tem que separar um pouquinho de dinheiro pra ir fazendo e usar de muita criatividade, na verdade quanto menos gastar melhor - mais criativo é =D
      gosto muito da anthy e da utena tbem por isso mesmo- ela deafia homen an cara dura XD -mas ainda faria outros personagens da historia.. exemplo: um que gosto muito é o Miki - lindo pianista*-*

      eu te vi no ressaca ..mas poxa depois vc sumiu..e sim espero ve-la em breve =D tudo de bom e boas festas

      Excluir
  2. Eu nunca assisti Shoujo Kakumei Utena, embora eu já tenha visto muitas pessoas comentarem sobre, mas depois de ler o post, admito que deu vontade!

    Acho que cetim não é um tecido ruim, contato que saibam usar.
    A galera usa de qualquer jeito e por isso fica ruim, aí pegou a fama de ser ruim/feio.
    Acho que a forma como foi usado no seu cosplay ficou ótima e o cosplay ficou lindo! <3

    E omg, to apaixonada por esse sapato vermelho!

    Feliz ano novo, Kelly! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hizou !! <3 Feliz ano Novo pra voce

      Esse sapato é uma jóia - e confortavel o melhor de tudo porque ninguem merce salto e sapato não confortavel =X
      Fico feliz que tenha gostado *o*
      Não é meu tecido favorito - costura cetim dá trabalho porque ele é liso escorregadio na maquina - então entortar costura é facil e tudo que enrosca nele desfia.... mas pra situação achei bem plausivel....
      embora se eu refizer o cosplay vou mudar porque realmente o Gloss é bem mais leve dá uma sensação de esvoaçante lindíssima *---*
      Assita a série ..me surpreendi com ela , e mangá também memso um pouco diferente - tem uam mesa moral!! é bem interessante
      E com certeza existe muito mais entre terra e Céus do que imagina a nossa vã filosofia

      bjo bjo

      Excluir
  3. Nossa, eu sempre quis fazer a Anthy, sabia?
    Inclusive, essa versão que você fez!
    Tbm conheci Utena quando era bem mais nova...
    Só não levei adiante meus planos pq recebi mtas críticas...
    Não foi só pelo biotipo físico (bem, se fosse isso, eu não poderia fazer praticamente nenhum cosplay que eu fiz/quisesse XD), mas porque eu sou mto branquinha e já vieram falar coisa....
    Eu deveria ter ligado o fod@-se na época, mas aí passou a vontade, desanimei ''XD
    A sua Anthy ficou divina, eu adoro os posts que vc faz sobre seus cosplays, pq vc conta tudo, eu acho isso incrível! *-*
    Senti como se vc tivesse realizado esse meu ''desejo cosplay'' no meu lugar <3 Amei!!!!
    Parabéns pela dedicação e pelo ótimo resultado!!

    Feliz Ano Novo! ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shizuka San *-*
      poxa não desiste!!
      Super faça a Anthy - ai tem desculpa pra fazer o Miki e ir te cortejar -Q
      Tantas meninas branquinhas já fizeram esse cosplay e ficou bom!
      nem esquente...se formos analisar a situação nem eu poderia faze-la porque ela é negra mesmo.
      E assim eu só poderia fazer personagens morenos claros/desbotados -Q
      ainda não sou tão negra assim=X

      fico feliz que tenha gostado =D
      Espero poder ve-la em breve em um Evento por Sp ...e fotografarmos juntas *--*

      Bjoo ♥

      E feliz ano novo =D

      Excluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...