segunda-feira, 13 de julho de 2015

[Pessoal/ Tributos] Postagem Especial - KAGRRA,

Oi queridos/as colegas !
voce  que etá passando pela  primeira vez - bem vindo
você que   já passou antes bem-vindo de volta♥

Eu prometi - vou cumpri então um especial Kagrra,
Galera isso é muito nostalgico ... meio doloroso , mas  dá aquela saudadezinha boa sabe falar sobre  a Banda Kagrra,  Poder contar um pouco sobre eles, um pouco sobre essa data 12/07  porque ser tão significativa.... pra mim ..mas também pra o fã  da banda.
Então sentem-se pegue  lá pipoca pra  ver um pouco de Memórias e Tributos ♥

Segue  aí ↓

Pra quem não Conhece Kagrra,
Quando comecei a pesquisar  Kagrra,  o que me surgiu foi a associação com visual Kei.
Kagrra - quando era Visual Kei  primeiras fotos que vi!
 E apesar de entender posteriormente o que era ,  a banda mesmo já  havia libertado desse paradigma quando comecei a pesquisar e já havia um certo tempo, mas as primeiras fotos que vi tinha muito do visual kei ainda e  eu  na epoca  eu procurava entender o que era  Visual kei ( está mais  associado ao  contexto do visual /indumentário  que uma banda/ um integrante/  cantor usa -pode misturar  make pesada e roupas  assimétricas, ou varias camadas,  uso de  couros/ metais/ misturando  tambem um pouco  da vestimenta tradicional japonesa- no caso do Kagrra  havia ainda a  presença  de kimonos  e estampas-   e adereços diversos causando impactos visuais - Tem  ali uma influencia do glam rock, acredito eu) .. Eu  descobrindo um pouco disso  e  achava um máximo! me parecia muito diferente e bem  bacana.
Apesar de eu gostar muito de rock - eu ouvi muito metal melódico na  época, as musicas que   ouvi - primeiramente do Kagrra eram bem  leves! Suaves sim, com  um pouquinho de rock que misturava um pouco da musica  tradicional japonesa...e era esse algo mais japones que  precisava  ouvir! Isso chamou muito a minha atenção.
Eu pesquisava em paralelo  The Gazette  que também  amei de cara.
E em comum ambas as bandas - são/eram produzidas pela PSCompany
Sobre o contexto da banda, eu não consigo explica muito bem, tem  ouvir memso pra fazer sentido mas  segundo o wikipédia:
 Kagrra, foi uma banda japonesa formada em 1998 em Tóquio.  A banda desenvolveu o estilo neo-japanesque criado pelos próprios membros da banda, estilo que tenta transformar a música contemporânea em algo o mais japonês possível. 
Atualmente a banda largou completamente o visual kei, numa tentativa de alcançar um público maior, mas sem perder a sua musicalidade conhecida por todos os fãs espalhados pelo mundo.
As letras eram escritas por Isshi, que usava kanjis antigos e muitas vezes desconhecidos pelos estudantes de japonês. As letras falam de romances perdidos, além de contar histórias que nos remetem a um Japão antigo, onde homens conviviam com deuses e demônios.
Kagrra é uma alteração da palavra japonesa 神楽 - kagura - que significa "música dos deuses".
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kagrra,
Os Integrantes da banda são 5 e todos  homens.
 Isshi - vocalista, Izumi lider e Baterista,  Akiya - guitarrista solo , Shin Guitarrista base e Koto ( instrumento tradicional japones) , e Nao  - baixista
Também abaixo é uma ficha tecnica  do Wikipédia. sobres dados dos meninos da banda.
 E  é... falo meninos porque meu .... pra mim  são crianças  mas que tocam muito - eles são bem divertidos e alegres e parecem  crianças menos , brincando o tempo todo, fazendo jogos  e competições bobas  pra rir mesmo , entre eles .

(clique na foto e veja melhor essas belezas ♥)
Isshi (一志) (vocal)
  • Data de nascimento: 7 de dezembro de 1978
  • Data de falecimento: 18 de julho de 2011
  • Cidade natal:Nagano
  • Tipo sanguíneo: A
  • Signo: Sagitário
  • Altura: 174 cm
  • Peso: 54 kg
  • Sobre: Isshi é fascinado pela mitologia xintoista e budista, além de adorar estudar kanjis antigos. Sua maior vontade é que a música do Kagrra, seja apreciada em todo planeta.
Akiya (楓弥) (guitarra
  • Data de nascimento: 25 de agosto de 1980
  • Cidade natal:Ibaraki
  • Tipo sanguíneo: B
  • Signo: Virgem
  • Altura: 175 cm
  • Peso: 57 kg * Sobre: Akiya é fã de Sugizo, guitarrista do Luna Sea. Em alguns shows, já chegou a tocar uma guitarra de 12 cordas. Grande parte das músicas do Kagrra, foram compostas por ele. Guitarra personalizada do Akiya
Shin (真) (guitarra)
  • Data de nascimento: 11 de setembro de 1979
  • Cidade natal: Saitama
  • Tipo sanguíneo: B
  • Signo: Virgem
  • Altura: 164 cm)
  • Peso: 50 kg
  • Sobre: Em alguns shows, Shin toca koto, um instrumento de cordas tipicamente japonês. Considerado o mais tímido da banda, na época do CROW, Shin usava uma máscara para esconder seu rosto. Guitarra personalizada do Shin
Nao (女雅) (baixo)
  • Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1979
  • Cidade natal:Hokkaido
  • Tipo sanguíneo: A
  • Signo: Aquário
  • Altura: 175 cm
  • Peso: 57 kg
  • Sobre: Também conhecido como "Carisma-sensei", Nao é o mais simpático e falante da banda. Quando pequeno, seu irmão ensinou-lhe a tocar baixo e o próprio admitiu que Nao era melhor que ele no baixo. Baixo personalizado do Nao
Izumi (白水) (bateria
  • Data de nascimento: 11 de fevereiro de 1979
  • Cidade natal:Hokkaido
  • Tipo sanguíneo: 0
  • Signo: Aquário
  • Altura: 162 cm
  • Peso: 56 kg
  • Sobre: Líder da banda, Izumi já produziu e dirigiu um especial sobre histórias de fantasmas, lançado pela própria banda.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kagrra,

Eu, a conheci como...
 Comentei que estava pesquisando sobre musica japonesa ali em cima - mas não falei porque.
Bom, eu começando  ainda , mas  estudava a linguagem japonesa -e musica é uma  ferramenta poderosíssima de   aprendizagem- treinar seu  ouvidos pra  ouvir mais  sobre a  língua que estuda ..fazendo isso com  qualquer linguagem é  mais facil  assimilar.
E eu não queria sair muito da minha zona de conforto - que era o Rock.
 Então fui caçar  rock  no  Japão - como é.
 Cheguei ao Gazette e ao Kagrra,  e conheci musicas .. adorei ambos. ainda mais o Kagrra, porque queria saber um pouco da cultura japonesa e as musicas do Kagrra, trazem mais disso que as do Gazette.
 O  Primeiro  album que entrei em contato foi   Core - 2008 - curiosamente um dos mais abrangente!! o Kagrra estava tentado sair dos limites do  japão e fazer sua musica chegar no mundo todo.. um sonho do Isshi sama,  vocalista. E o Core ele vai ser uma seleção de musicas que passam sim a essência  do Japão  arraigadas neles mas de forma  bem aberta - como se disse: Hei! olha! somos do Japão e quero que  voces todos nos  conheçam e nos ame porque nós tambem amamos todo mundo.

Isso é muito claro na canção Irodori no Sanka - musica de trabalho desse album . A tradução dele é Canção de  Exultação a Cor ( no sentido de  varias raças) é um amor essa musica. E também  foi um dos primeiros pvs  que vi, além de  Satsuki. 

Contatos com outros fãs  e  finalmente   Show!

 E pesquisando mais sobre descobri o  forum  do  Kagrra,  entrei en contato com mais  fãs e pessoas que curtiam a banda.  Conversei com muita gente e fiz muitos contatos e amigos  ali! tem gente que  faz tempo que não vejo mais e mesmo assim ainda tenho um  contato ( A.k.a Vicky Hime, Sté , Ikkun ( nossa suprema adm♥ ....)   pessoal que admiro pra caramba e  amo mesmo! me trazem sempre boas lembranças.

 Bom   eu havia lido na  internet que  era pre haver um show do Kagrra em Abril  de 2009 , eu era fã novata ,conheci a banda em fevereiro de 2009 na verdade. e quando li aquilo, que era  por volta de  abril.... eu travei....puts!...perdi o show ..Caraca mano!
Não,  na verdade o show foi cancelado -  houve um problema com visto dos integrantes não vieram pra abril mas estivariam vindo em   Julho/2009. No palco do Anime Friends, São paulo . era no Mart center na época.
E era Um evento de anime.
 E  nunca tinha ido em um evento  em Sp , e em um show , e agora?não tinah ideia se havia pessoas interessada em ir ...banda do japão pouco conhecida no Brasil...  e também não estava trabalhando e pensei ...é  ... e agora?
Me esforcei... fiz uma corrida..me informei .... achei caravana , pro evento correi atras de prejus , na epoca eu tava  pesquisando  cosplay também , e aproveitei que era evento de anime ..e falei pra mim , se puder ir queria que fosse de cosplay.... e  bom ...minha mãe e meu irmão me ajudaram , minha mãe até fez um cosplay pra mim! e     EU FUI!!! Claro que  dada  situação  financeira não pude participar de nada  da fã base - nem do projeto e nem do meeting - porque não comprei o Ingresso pro show. Mas  Pude ver o show com ingresso do evento eu fui no evento. foi mei primeiro evento de anime ,  fi meu primeiro evento de cosplay - chrno, foi meu primeiro show de J-rock / Primeiro show de Rock. primeira Caravana pra eventos que fui - Pessoal do Akira e do Renan- faz eraaas que  não falo com eles mas são  gente muito boa!

O Melhor dia da minha vida daqui em diante.
Eu senti meus sonhos serem realizados ali!

 No dia 12 de julho de 2009  estreando tudo junto de uma vez , curtindo  a banda  que   eu mais amava ,  embora eu não participei do meeting &greeting mas  eu havia conseguido ver  os integrantes - escoltados por dezena de staff do evento mas - vi os integrantes passarem no evento. e depois pude assitir o  show.
Ver o pessoal se embananar cantando Sakura maichiru ano oka de, mas  cantar a pelos  pulmões Utakata. Ver  o Isshi erguer o cartaz da Nana com metade da bandeira do Japão e  do Brasil  com sakuras  espalhadas...
ver as meninas jogando  as mãos  sentido a céus e lançar corações ao alto.Gritarem pelo Isshi  e  pelos meninos!! Gritarmos todos pelo encore....
Pulamos ao  tocar Sai! agitamos leques em Kotodama... choramos muito em utakata, voltamos agitar em Paraizo... Nao  chorando.... Akiya arrasando nos solos..meus dois amores -  O Shin e  Izumi meio escondidos pleos instrumentos  (são baixinhos os dois) mas eles ali tambem vibrando e sorrindo e apesar o  Izumi rir das tentativas falhas do pessoal acompanhar  o Isshi na musica Sakura maichiru ...  Estava feliz  em  saber que eles se divertiram aqui ! e  que eles sabiam que nós sempre o queriamos de volta conosco!
Ahh..foram tantas memórias! foi um show maravilhoso.. o primeiro .. o Melhor
Era o melhor dia da minha vida  e  eu  havia jurado ali que daqui em diante seria minha vida repletas de cosias boas , boas noticias. meu otimismo estava no auge Eu  fui contagiada por aquele brilho..
Eu fui...


HAppy B-day  for us ...e Solene Homenagem.

E então  foi o  show 12 de julho de 2009 - a seis anos atras ,.
 O calendário de 2009  esta exatamente igual ao calendário de 2015 - nosso ano vigente.
E me fazendo lembrar de tudo isso. e mais da sensações  do que das ordens cronológicas!

Kagrra fazendo  aniver de show no  Brasil - Primeiro e unico show aqui.
E eu completado  6 anos de  cosplayer! seis naos de minha estreia  com cosplayer e  participando de eventos!

E eu tenho muitas boas recordações do Kagrra, tenho boas recordações  desse tempo como cosplayer -  E assim como tenho um grande amor pelo Kagrra, ainda possuo amor pelo cosplay..e apesar de está mais paradinha  entada vai durar muito tempo..assim como  o Kagrra, ainda  está bem presente!  ouço bastante ainda..

Gostaria  que  ainda fosse possivel  o Kagrra, retornar . mas não é...infelizmente.
 Pra quem sabe A banda encerrou as atividade em março de 2011 , com  Uma ultima apresentação em  Tókio no C.C> Lemon Hall.
Hyakki Kenran - e o 10º aniversário - Comemoração e Encerramento de carreira.

E neste mesmo  ano 18 de julho  de 2011 o vocalista , Isshi faleceu.  a causa da morte não foi divulgada. E eles haviam acabado de lançar o ultimo DVD do ultimo show  de divulgação do ultimo  album Hyakki Kenran lançado em fevereiro de 2011.

Meu Bebe! Minha edição Especial do Album Hyakki Kenran - ultimo album do Kagrra , vem  CD e  o DVD com  ultimo PV - Chigiri e  quando comprei veio junto um post card do Shin ♥


Então ficamos  com imensa saudade do Kagrra e do nosso Querido Isshi sama.

Ainda planejo!

Isshi - Kagrra - Versão  do Album Shu -2009
Projeto cosplay desde 2011.
Bom, como fora de homenagear , ao Kagrra e ao Isshi desde  março de 2011 tenho na minhas de cosplay a versão do Ãlbum Shu da vestimenta do Isshi como projeto cosplay.

Ainda não consegui  concluir esse cosplay, não tenho ideia de quando vou poder  concluir. mas  eu o Farei.  eu o iniciei. e falta muita coisa mas tenho uns 40% dele em processo.

Em homenagem ao  Isshi, ao Kagrra, e todos  os fãs!

-----------------------------------------
Agora voce me conhecem um pouquinho mais!

e conhece um pouquinho do Kagrra.
claro que tem coisa demais pra contar sobre eles. incio da banda , Kagrra no Su ( coletanaia de videos que eles faziam - sempre com jogos e brincadeiras entre os membros.)
PVs. dVDs.. tem muto o que dizer..mas  já podemos ter uma noção o que foi os 10 anos de carreira desses meninos lindos! E como a gente sente falta - todos os fãs.

 Amo muito bandas como Kagrra,  gosto bastante de j-rock
E fazer essa postagem traz recordações lindas...mas não deixa de ser  triste porque são passadas  e não voltarão.

independentemente, são maravilhosas! é bastante  bom poder dividir isso com vocês no blog.

bom já  passou da mia noite- saimos do dia 12 de julho! mas ainda sim está a homenagem!

agradeço quem acompanhou , quem vem acompanhando.

 Obrigada  pessoal que tá na page! voces são muito gentis!  espero poder fazer  e voltar  a ter mais planos e postar novis ...sempre e cada vez mais! tudo bem?bjo grande e até a próxima.

--------------------

fonte imagnes: Google e  blog
http://jrockharunatsu.blogspot.com.br/2011/03/kagrra-todos-amamos-voces.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...