segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[impressões - FAC] - meus primeiros 3 dias na Faculdade

Oi galera.
Postagem rápida pra contar o que foram o inicio  da minhas aulas no novo curso.
E impressões que tive.

Bom pra quem não viu  os post anteriores- essa tampinha que vos fala volta as cadeiras universitária pra se aventurar um novo curso
Artes visuais - Licenciatura  de 3 anos  competente a Faculdade de Comunicação Artes e Design (FCAD).

E estas começaram pra mim, novamente caloura,  em 29/1
A faculdade no que se trata do administrativo, eu meio que conhecia o sistema, foram mudando algumas coisas, mas o CEUNSP é sempre  o mesmo esquema  quanto a questão burocrática.
Claro que por se  paga  cada vez mais tem alterações e cobranças de valores.
Ma Conhecimento e aprendizagem é uma coisa que Vale a pena pagar.
o sistema é  semestral... estes tem dois bimestres cada - dã.. XD

Vamos a fatos
 Dia 29/01- recepção com um discurso do Diretor Edson Cortez. ele responsável e o Great headmaster da FCAD. seu Papel é literalmente conquistar os alunos pra que  eles amem essa Fac. Ele trabalha com afinco nesse ponto, e  tá sempre dando uma mão nos eventos da Fac e fazendo um Auê....
Parece ser um cara  gente boa. mas eu tive a experiencia de passar  na mão de alguns  diretores diferentes ao longo de uma faculdade. e  também e com mais frequencia - por coordenadores diferentes dentro de um mesmo curso.e as Surpresas não eram sempre tão boas.
O Sr.  Cortez não apareanta ser do tipo que laraga o barco a deriva. Isso é bom!
E como tem um estilo bonachão é divertido como  ser humano.
depois do discurso -pouco convencional do diretor que todo mundo chorava de rir - o cara muito engraçado.
tivemsoum tour pra conhecer os blocos.
Cara isso foi importante.
descobri aliq ue terei varias aulas e todas em blocos diferente s e avezes com mixagens de turmas ( numa mesma classe : Moda+ artes visuais , ou  Design Gráfico + artes Visuais...e pro ai vai)
isso me animou porque é oportunidade de  ver areas diferentes no setor.
mas teremos que ser rápido - temos pouco tempo de locomoção e muito espaço pra percorres (acho que quero um patins -q)

 Neste mesmo dia  eu topei com tres professores queridos  que me deram a honra de ser aluna deles em turismo - a Drica donadon , responsável pela  galera de  relações públicas, a Sonia Chamom, Divina Professora de História da artes - e coordenadora do meu curso- artes visuais, e o Du Scorzelli, que pra mim deu recreação, um fera e um dos professores super top da galera de Teatro.
Ver esse povo me deixou muito feliz!

 dia 30/1 - quinta foi vez de nos apresentarem o corpo docente e um pouquinho - uma amostra doque poderemos trabalhar e  apresentar portfólio. Sonia fez as honras mas antes de apresentara  galera da docencia. chamou os discentes pra apresentar uns aos outros.
 é  eut inah que falr sobre meu coleguinha, e meu coleguinha falaria de mim - essa foi dinâmica. - fiz um grupo com outras duas meninas de moda -a Viviane a Barbara. dois docinhos que espero ver  rodando pela facul outras vezes são super  bacanas.
Bacanas também foi ver  outras pessoas apresentando.
Dou destaque pro pessoa de teatro que eram o povo mais criativo.XD

sobre o portifolio de trabalho- mano ele será extenso e lindo *---*
o trabalho dos nosso Senpais (Veteranos em japonês - pra quem  estranhar o termo) , que foram realizado no ano de 2013 quanto eles estava no primeiro ano é muito lindo
pelo que vi vamos ter experiencias incriveis com desenho e pintura e estou louca pra  por a mão na massa.
- ponto chato - não foi dessa vez que professora abordou o tema de atividade complementar e estágio -meus dilemas pessoais que preciso vencer!

finalmente o terceiro dia sexta feira - que  grande  parte do pessoal não vai - fica em bar - 31/1
pra minha surpresa - e muito feliz, é o dia que mais se trabalha!
 começamos em sala ainda  estamos a semana de apresentações a professora sonia nos explicou sobre   trabalho interdisciplinares - que comporão notas no primeiro bimestre e a AECA - Agencia Experimental de Comunicação e artes - uma experiencia de empresa junior que voce desenvolve projetos e pode ingressa dentro de  qualquer area. E nestas tendo oportunidade voce pode trabalha com galera de teatro/cinema/fotografia/ publicidade propaganda .e qualquer curso da FCAD... e detalhe isso é nota. pra todas a matérias ..trabalhou excepcionalmente e tirou 5 tá garantido em qualquer uma das grades curriculares, é uma nota que se soma na média do bimestre.

depois das explicações de  notas provas e trabalhos. partimos pro teatros - um convite singelo e incrivel do pessoal de teatro pra assistir a peça Troffea. foi Muito interessante....e emocionante. a peça fala sobre sonhos. peça continha todos  eles. e continha um pouco de  desespero também- citou romeu e  julieta de  Sheakespareentre diversos textos..e a galera mandou muito bem *-----*
 adoro teatro- quase não vou ...porque não é coisa mais barata do mundo -mas acho lindo.

Foi uam semana Bem divertida - e semana seguinte dia 3 a 7/2 que vem ainda temos umas palestras pertinentes a faculdade e sistema pra assistir e nos situarmos.


Ponto ruim da FCAD - tudo tudo mesmo é feito por What`sapp e FAcebook =X inclusive infos de trabalho. então pra não ficar perdida ... fiz um perfil no FB.
quem quiser me visitar no FB é Kelly Meira

E mano que é  what`sapp??? o.O

bom por agora só.

um post rapido antes de começar a  rotina  né?

 Bjo galera
Até a proxima

2 comentários:

  1. hasuahu Bem vinda ao mundo universitário onde tudo é feito por Facebook hasuahush XD

    Eu fico perdida com essas coisas também, e me recusei a fazer um what'sapp. Sério, você não precisa XD

    E vocÊ parece estar indo super bem nesses dias de faculdade. Desejo tudo de bom pra você!
    Te adicionei com meu facebook pessoal! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondendo só agora
      obrigada Di lua...!!!
      eu to perdida desacostumei com face e até costumar de novo vai meio ano..
      mas quer saber to usando ele pra divulgar a postagens do blog...é que pode ser masi util ali XD

      what`s app eu passo longe..se não trabalharei XP

      voce me adicionou *----------* poo mano que honraa!! XD

      bjooo já te aceitei *-*

      Excluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...