quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Como foi o meu Começo de Ano - 2014 + expectativas.

Fala pessoal!!
Chegou ano novo...
E Agora já posso contar um pouco sobre meu inicio de 2014.
Eita ano bão!temos grandes oportunidades pintando!
Nivel Geral! nacional
Copa do mundo!! O turismo em voga! Aew Brasil quer ganhar dindin?? quer ser bem visto na mídia? quer ganhar joinha dos vizinhos e visitantes? pois bem trabalhe firme que  é agora filhos! 
Francamente eu espero que seja um sucesso pra todo mundo. 
Porque  quanto melhor for esse periodo copa, melhor conseguimos agradar o cliente e melhor foi nossa recepção dos nosso vistantes, melhor pra economia do pais e claro, mais rapido acaba esse forfé ao redor do futebol!XD
 (Mals pessoal mas não  torço pro Brasil ganhar a copa tá -meu patriotismo não chega a tanto! -Q)

Gente amo turismo, acredito no turismo.e acredito no potencial  atrativo desse país. De verdade.
Sabemos disso! sabemos que este  país é liiindo , e a  Bahia é liiinda...e  que o Gil e Caetano são liiindos ( e que ler esse texto liiindo  na voz do caetano é mais liiindo ainda XD)

Mas na boa, o Brasil tá acostumado a trabalhar sobre pressão e na base do improviso.
E o que conseguimos nessas condições? não melhorias reais e soluções duradouras , mas tapa buracos. gambiarras que acertam por um curto espaço de tempo.
E por isso minha primeira esperança / expectativa pra esse ano é que o governo atente para solucionar o problema e tratar a Raiz deste! e não apenas esconder ele dos vistantes. E Dilma vai ter trabalho - porque além de fazer bonito na copa ela tem que fazer bonito na campanha.
Esse ano tem eleição... 

Agora que já dei o tapa na cara da política pública, vou falar de das minhas expectivas  Pessoais.
mas antes vou contar um pouquinho dos ultimos  meses de 2013 que cuminaram no inicio de  2014.

Alguém se lembra  quando falei das minhas metas 2013  eu falei que passaria por provas?
 Bom fiz 3 e vou contar como foi 
A  primeira 21/9 - foi vestibular pra Artes Visuais no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocinio.
Eu pretendia prestar outra fac. mas os valores me assustaram muito.
Então já havia estudado no CEUNSP - de Itu - sou formada bacharel em turismo  e me graduei por lá.
minha intenção era fazer Educação Artistica , mas faz 2 anos, desde que colei grau em 2012 que acompanho a situação de matriculas pra esse curso no CEUNSP -e essa faculdade não abriu  novas turmas.
Eu desconfio do motivo.Mas vou espera pra ver se é realmente isso que penso.
Enfim , descobri com uma amiga  que a mesma CEUNSP havia inciado o curso de Licenciatura em Artes visuais - agora na fac de Salto - mais perto  da minha cidade. e Nem pestanejei. Me inscrevi, prestei prova  e passei e isso foi na vespera da minha viagem a Floripa. 
Esse ano começo o curso de Licenciatura em artes visuais - e sim ... meu foco é docência. As minha aulas iniciam dia 29/1

A segunda prova  24/11 foi um concurso interno no cargo que ocupo. Sou secretária de  escola - municipal. trata-se de um  processo interno previsto na restruturação do funcionalismo público  aqui na cidade. e depois de 3 anos  de  estágio probatório, este éfoi o primeiro ano que pude participar.
A lei  que rege esse processo - conta ainda com uma série de critérios de pontuação. tirei ponto pra  fazer a prova que primeira etapa da avaliação. E na prova de 20 questões acertei  14 então  meus pontos de prova não foram ruins. 
Mas sou novata em vista de muita gente no meu setor. Então infelizmente não fui contemplada com uma promoção. 
Apesar de não entender como  são contabilizados os pontos muito bem, já que notas não foram divulgadas,eles não fazem isso. e apenas informam  os nomes e sem as notas ainda, de quem faz jus a promoção no cargo, eu entendo que  o grande diferencial é o tempo de serviço, no caso desta promoção.
 Se não me  engano Cada pessoa ganha 2 pontos por ano exercendo seu cargo, pelo tempo de trabalho. sendo que pra voce atingir os primeiro 2 pontos voce tem que ter vencido os 3 anos do estagio  probatorio, e eu tinha apenas 2 pontos de tempo de serviço e enquanto competia comigo na mesma categoria  A para B, Varios secretários de  até 14 anos de profissão ( com 15 a categoria era outra - B para C), esses já possui ai muitos mais pontos  só pelo tempo de serviço entre outros fatores.
por  isso me sinto muito  diminuta na rede de ensino por ser nova.
Mas é uma forma de agradecer aos mais velhos na rede pelos anos de suor lagrimas e trabalho duro.
Então acho válido. e prabenizo colegas que atingiram a promoção.
quem sabe na proxima eu entro. ..né?

A terceira prova 1/12  foi  Exame de proficiencia em japones.
Esse acontece todo ano na liberdade em SP, no inicio de dezembro .
E eu prestei o Nível 4 (que é  Basico ainda)
Pra quem não conhece vou  Só explicar:  o Proficiencia em Japones ele segue nivel de  1 a 5 em ordem decrescente .
O  Nivel 1  é o High Top Nativo em Linguagem Japonesa. O nivel 5 é o mais basicão.
E na boa, no basico, voce já se enrola bastante - principalmente se  voce não tem meios de pratica fora daquilo que voce estuda e resolve em tarefas de casa no decorrer de sua rotina  ao longo do ano.
A prova não é tão facil porque ela é longa .  Voce tem 3 tipos de prova pra fazer nun dia só - sobre:  escrita [ chamada mojikoi] - kanji, hiragana ,katagana e vocabulário, voce tem a prova de gramatica e interpretação de texto [dokai], estrutura de frases e oraçoes, e prova de audio[ chokai]  capacidade de entender ouvindo em japones.
 Eu gosto da  linguagem , eu tenho interesse em estudar a cultura , a falar japonês.Até meu interesse foi consolidado por influencia do curso que fiz - Turismo.
 Mas sendo bem franca não tenho parentes proximos que sejam Japoneses e que dominam a linguagem.
Meu namorado mesmo , apesar de descedencia não fala japones.  mas ele tenta me ajudar sempre =P e apoia eu estudar.
o resultado dessa sai em março - é enviado suas notas pelo correio, vindas do Japão.
Eu aprendi a  não  ficar na expectativa com essa prova, e levar com Calma. porque não considero facil. Se  passar ficarei imensamente feliz. Pra mim é um grande feito.

Então pra resumir tudo
minhas expectativa são
♥ ir bem na faculdade que vou começar agora. é uma segunda  chance que me dou de me sair melhor que curso anterior.
♥ continuo com as aulas de japones. Então se passar eu vou me prepara pra N3 se não passar estudar com mais afinco pra novamente presta a N4 esse ano.
♥ isso tudo tem um gasto  então espero Controlar minhas finanças
♥ poupar dinheiro pra outros projetos  extremamente importantes pessoais(Meu Japinha ♥ sabe  quais ;D)
♥ se conseguir fazer mais um ou 2 cosplays sou até mais...desde que e somente(!!) se puder realmente, se  tiver condiçoes - claro que vou demora mais porque  a parte de poupar dinheiro, eu não tenho como fugir,  eu preciso e tenho que controlar gastos, e terminar todas as contas já possuo.
♥ investir no lolita - mas claro com cautela. já que preciso planejar minha contas:

por causa dessas metas, vou me restringir em algumas coisas. entre elas:

 ☺ Eventos  de anime - esse ano  vai ser como 2013, passado eu participei de 2 apenas. E  se conseguir fazer o mesmo me sinto feliz! porque realmente não posso contar que participarei de eventos esse ano.
Mas nada me impede de querer montar um evento aqui em indaiatuba tenho interesse e vontade em ajudar na criação de evento de anime aqui. E terei prazer em fazer parte na organização mesmo tando atribulada. é uma coisa que venho dizendo desde 2012. quero  fazer eventos, em especial de anime. amo essa area.
 ☺Ao blog  também terei que me organizar melhor.vou ter menos tempo pra ele agora. E porque minha agenda  tá meio lotada.... o curso da faculdade é presencial e minha vida vai ser um caos com isso... vou ter que alterar  minhas datas de postagem e defini-las realmente.
 Eu venho adiando isso a  quase um ano porque posto literalmente quando me dá a louca. Já escrevi 4 post nun dia -e todos "versões script de novela"-Q ..mas também já fiquei 10 dia sem escrever uma linha se quer.
Pra deixar os pingos nos i-s agora temos datas de postagem.
Então postagens serão aos final de semana.No sabado ou domingo,  porque também tem o fator namorado. Nos  dia que ele está comigo não uso internet, não costumo ficar na  internet, nem ler muito . E vou deixar pra postar nos dia que ele não vem, porque ai eu posso me dedicar só a ele e só ao Blog em dias alternados.. Simples assim. 
☺ por causa da faculdade estou deixando de fazer o curso de corte e costura. Este mes é meu ultimo mes. tenho aprendido muito, e  amado demais costurar e claro que continuarei e estudando e  costurando por conta e voltarei logo que puder pra continuar.é verdade que  muita coisa eu realmente ainda pergunto pra professora e pra minha mame..mas aos poucos quero me aperfeiçoar e chara ou ponto de fazer umc osplay completo sozinha  - me realizei um pouco com Kyoko sakura esse ano  de 2013- das peças que foram costuradas   2 delas ( laço no cabelo e saia rosa) fui eu que fiz *----* meu curso tem de dado resultado, e estou feliz com isso

Esse ano pra mim já começou bem ..no que diz respeito a cosplay. no total  to com 8 cosplays feitos - 2 terminei em 2013 e mal posso espera pr a dar cabo de outros esse ano - claro que tentarei costurar por conta alguns desta vez. mas sim  tenho minhas costureiras e sempre sempre recorro a elas!
E ainda falando em cosplay ...fui a liberdade já no inicio do ano. passear é muito bom do lado meu Namorado é melhor ainda então tivemos um dia de lazer pra nós! adoro passar mais tempo com ele. quero ter mais dias e mais tempo assim com meu Japinha
E dessa visita , já tenho um novo item cosplay (ou lolita porque não?). É uma review pra fazer de umas lentes novas. recebi recentemente,apesar de comprar-las em 2013. isso me animou muito!
E estou bem empolgada com cosplay e lolita e não pretendo parar.mas vou diminuir ritmo.  pesquisar mais e compra menos. pra fazer escolhas certas nas duas areas.

E claro ..me dedicar a coisas que gosto como  passar mais tempo estudando a Biblia, a  leitura, desenho, que deixei de lado ano passado .e tenho fazer ..esse ano quero melhora isso.,
Sobre estudo biblicos - porque sim eu acredito na Biblia, Com certeza, quero me dedicar mais nesse ano. preferencialmente quero estudar  com irmãs e irmãos que me ajudam nisso, nessa busca pelo entendimento biblico, e  no serviço a  Deus!. E claro isso tudo  com meu namorado, do qual me orgulho muito e sinto muito feliz por estar do meu lado me apoiando sempre.

 Bom essas são minhas principais expectativas.e podem ver que  esta postagem alem de longa e cansativa está sem fotos=X
Me desculpem por cansa-los assim tá?

Agradeço muito a voce que leu. Gastou um pouquinho do seu tempo pra ver o que quero fazer esse ano.
se puder  me torçam por mim.
Quero dar essas boas noticias no Blog. tudo bem ?  Das metas alcançadas.
Tenho muito pra contar ainda o passeio a liba mesmo. os livros que to lendo. Mas 2014 começo agora. Vamos acertando os ponteirinhos ao longo do ano

bjooo 

4 comentários:

  1. "ler esse texto liiindo na voz do caetano é mais liiindo ainda" HAUSHAUHSUAHSAHU MORRI

    Ai, Kelly, que bom que você realmente gosta da área que se formou e meus parabéns pela sua nova faculdade!
    Força e alma nessa vida porque faculdade suga nossa energia vital, né?

    Também estou planejando conter os gastos, porque cosplay + lolita + pagar as contas é um terror horrível.

    Eu também postava bastante mas acabei só postando nos fds por falta de tempo também, acho que chega uma hora que se a gente não se organiza, não consegue manter o blog funcionando.

    Venha pra São Carlos me ver *u*
    VAi ser super legal, prometo!
    Te dou um presente! *aquelas que tenta comprar uma visita* ahsuhaushauhsuahusah XD

    Tudo de bom pra você e que seus planos se realizem todos esse ano *u*
    Invejinha de você e seus estudos de japonês. Sempre quis fazer mas ainda não me decidi qual língua estudar além do inglês e do espanhol =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahua é que caetano falando é liiindo XD
      não tem como não rir.

      eu mal posso espera pra começar... quero me esforça mais do que em turismo. estou bem animada com curso =D

      olha só querendo me subornar (olha que aceeito hein -Q)
      hauahua
      se conseguir eu vou mas não tenho como prometer...ainda estou estudando o caso.

      obrigada pela torcida..
      vamo fazer japa também vai?? é divertido =D
      é com se voce reaprendesse a escrever do zero!!
      é muito legal!♥

      Excluir
  2. Estou sem palavras, muitos planos e força de vontade, parabéns!!!

    Vamos ao detalhes.

    Facul de Artes Visuais na Ceunsp Salto *___* ! Quantos anos?!
    Já estou na torcida por seus estudos ^^, já que vai render muita coisa boa!

    Oito cosplays *___* puts é tão bom isto né ^^.

    ¬¬ agora muita coisa pra fazer, trate de aparecer aqui (no seu blog... e no meu tb hehe) para sempre que possivel trocarmos umas idéias, já que embora moramos na mesma cidade parece que pessoalmente via ser ainda mais osso hehe... ou não! ^^

    Beijos, muita sorte e garra em todos seu projetos! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahu obrigada Ana *---8
      muito bom te ver aqui tbem

      o curso de artes visuais é 3 anos ..é licenciatura..mas é o que preciso mesmo... pra dar aulas.

      tou muito empolgada .. inclusive a coordenadora do curso foi minha professora de historia da arte em turismo - Ela é maravilhosa ♥ adoro ela!!
      isso passa rapido ..o de turismo levou 4 e achei que foi rapido também.
      é tambéma chei fantastico - estou engatilhando um proximo cosplay dois ..tenho coisas já compradas. preciso e de comrpa tecidos . nossa 8 cosplay to radiante nunca imagineiq ue chegaria fazer tanta coisa .. eu quando comecei só pensei no Chrno ...rs!


      não deixarei o blog... eu adquiri um carinho muito grande por ele e por escrita (pela escrita eu readquirir adorva escrever quando estava no fundamental e médio =P) - e vou manter mas farei como voce ...tipo só postar no final de semana
      e sim vejo que nos conversamos mais on line - blogando mesmo (essa vida adulta acaba conosco! XD)

      aaawn...valeu a torcida Ana *--*
      tudo de bom pra voce também.

      Excluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...