sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cronologia Cosplay - Meiling Lee - Card Captor Sakura

Yo Minna san! ( dando uma de Maisa-san =P)

Cá estou com cronologia Cosplay. - sempre ela... meu assunto favorito (mentira -Tambem gosto de resenhar anime e palpitar nas novas aquisições =P)

Hoje vou falar de um cosplay o qual o personagem pertence uma série que sempre foi meu sonho desde muleca, na 6ª Série ainda com meus 12 aninhos - uma criança feliz (ooown ...que tempo bom cara!!♥) ....série é Sakura Card Captors " como ficou conhecido no Brasil - ao ser exibido em rede aberta"
E apesar de amar TODOS! os personagens da série - de buenas - faria zilhões de cosplay só de Sakura e &Cia porque são todos fofos.... minha personagem escolhida é nossa lutadora irritante e divertida Meiling Lee ♥


Para dizermos juntos.....Liberte-se!♥
Conheci o anime! quando criança ainda
Sakura Card Captors é nostalgico simplesmente ...quem nunca assistiu?

Quem nunca gritou junto com sakura no meio na sala : "transforme-se em correntes da justiça ...Vento!!!"? ou ainda uma das frases do Shaoran - "Deus do Fogo/Vento/ .... Venha a mim!"?( alias dublagem em portugues é ótima por sinal!!, Belo trabalho do  Fabio Lucindo,).
Acho que quem nunca fez isso ... nun sabe o que perde XD porque sempre era muito divertido!
Como falei antes,  tinha lá meus 12 anos.... e série passava em canal de rede aberta - quando anunciaram que ia estreiar na teve pulei pra caramba de alegria - porque até aí acompanhava Dragon Ball z pela Tv também e estava começando a ter noção do que era anime!
Então eu cresci nesse mundo de anime com a Sakura e galera de Tomoeda do meu lado.
E como brisava com isso!! sonhando ser uma Card Captors também =D
Gostava de Todos os personagens. amava de paixão a Sakura e queria ser como ela.
Mas só depois de grande (?) com 20 e tralala anos vim a começar a fazer cosplay.
Sakura card captor pra mim era top dos topem cosplay - e nunca até então havia pensado e fazer cosplay da sakura mesmo.b reconhecia que meu biotipo fisico e me estatura me ajudava, ma meu tom de pele não. eu achava a sakura muito clarinha pra mim! e isso me incomodava muito - do tipo eu posso até fazer o cosplay mais nunca será o cosplay perfeito de sakura ...quebrantava meu coraçãozinho isso
Admito: eu to sendo bem racista aqui comigo mesmo (porque sou racista e preconceituosa apenas comigo - as pessoas eu costumo tratar bem). 
eu ainda tenho meus dogmas no cosplay que aplico amim somente, ha persoangens que não faço por motivos variados - e podem dizer o que quiser..e até tentar me convencer que ficaria bom... não não acho! isso é algo meu... eu amo fazer cosplay e procuro fazer persoangens com quem me identifico sabe...mas as vezes que pelo meus eu ..por mais que adore o personagem não ficaria bem naquele cosplay então pra que vou tentar ? se não me vejo usando ou sendo como ele.
Eu me vi com Erza e por isso a Fiz..amo ela de paixão é minha favorita no Fairy tail.
mas também amo a Wendy e a Levi! e por mais que já tenham me indicado fazer eu nunca as faria!


Sakura é uma teimosia pra mim..eu topo com N versões dela desde meus 12 anos ..e o anime/mangá e todo o universo Clamp, já faz um bom tempo que tá tentando me conquistar e fazer a sakura.
Como tenho meu Pé atras com esse personagem ainda não o fiz.E tenho versões dela que sinto ganas de fazer ...mas tenho essa duvida..sera que cairia bem fazer esse personagem?
Sei que com o tempo a gente muda isso né...nós apagamos esse dogmas todos, e abrimos a cabeça por novidades , e eu a cada dia aprendo mais com cosplay e me torno uma pessoa melhor tanto no cosplay como fora dele.
E isso vai me dar coragem pra topar um desafio desses ..assim como desafio de encarar um palco coisa que nunca fiz
Quem sabe ainda faça? versões favoritas eu tenho...


Mas o foco não é a Sakura - apesar o anime ser dela XD
Fiz a meiling por ela ser um personagem a ver comigo. ela é competitiva ...eu era uma criança competitiva. a erza também é, adoro personagem forte assim.
Adoro personagens que enxugam as lagrimas na frete do rival, mas choram nos joelhos da amiga / ou sozinha (no caso da Erza)
São densos! Lindos!
Embora reconheço que Clamp - e Sakura é uma paixão minha então se começar a fazer cosplay da série vou desembestar e fazer outros personagens também (e não é que tenho alguns já na lista de futuros projetos?

Personagem: Meiling Lee
Série: Sakura Card Captors - Anime


História do Anime e do personagem

"Sakura Kinomoto é uma garotinha de 10 anos muito viva e alegre , não muito boa em matemática mais manda muito bem com esportes.
Ela vive com seu Pai Fujitaka - um historiador. e seu irmão Touya que implica muito com ela , mas é seu maior protetor. e Sua vida era muito normal e feliz, mesmo sem sua mãe já falecida - quando sakura ainda era bem pequena.
Um dia, entre os livros da biblioteca do seu pai, um livro chama sua atenção.
Ele possui uma tranca e na frente um Leão desenhado na capa.
Quando ela o pega, depois do livro te-la simplesmente trazido até ele(?) a tranca se solta e de dentro dele voam o que seriam cartas de tarot.
São Cartas mágica.E junto com esse feito inusitado surge um bonequinho alaranjado de asas - que lembra muito um ursinho de pelucia com orelhas desproporcionais. Seu nome é Kero.
Ele explica a Sakura que aquela são cartas mágicas foram criadas pelo mestre dele - Clow Red e se não forem reunidas e inseridas no livro de novo trarão consequencias terriveis a cidade e ao mundo.
Já que Sakura abriu , cabe a ela reunir todas. e assim começa aventura de Card Captor Sakura (Sakura a Caçadoras de Cartas)"



A anime e o Mangá começa iguais.... mas só no anime existe a Meiling.


Continuando: Sakura, em meio a sua aventura atras da cartas mágicas - Clow, conhece varios amigos.
Entre eles, há na primeira fase, 2 que prometem dar uma bela canseira na jovem caçadora.
Shaoran lee - vindo da China é descendente do Mago Clow - surge a cidade, e proclama no direito de reclamar as carta clow , se tornando ele um caçador e rivalizando com sakura - já que é da família do mago excentrico.
Após ele surge a Meiling lee, que vem atras de seu primo e noivo, pra ajuda-lo neste trabalho e criar muito caso com Sakura , já que essa lutadora é muito ciumenta e não suporta ver shaoran ao lado da colega card captor.
Risada diversão e muita magia são Garantidos *-*


Composição do cosplay
A preparação : 
Na boa, pra ele não me preparei muito.

Eu conhecia série de garota, e só retornei a ver os episódios que focavam na meiling.
agora parando pra pensar - necessito voltar a ver a série inteira - já que assisti na versão dublada - e quero ver a original.
Escolhi a Meiling por ter um biotipo como o meu . ser uma personagem de cabelo longo também (amo cabelão). treijeitos mais caricatos - acho bem bacana. ..a personalidade forte - eu gosto também.
e principalmente porque não achava que ficaria bem de sakura e não combinava com a Tomoyo, tão pouco.
Outro personagem que sempre amei foi o Yue! Meu sonho é faze-lo. Mas se com a sakura já tenho um pé atrás, com Yue - é o corpo todo! -q


Escolha da versão.
A versão de luta é a que mais define a personalidade da Meiling. Uma garota que briga pra defender o que acredita. ela acredita que shaoran e ela são feitos um pro outro e estar com ele é seu maior desejo. Então ela luta por isso!
ela também Leal , amiga, muito apaixonada por shaoran ,demora pra dar o braço a torcer mas  mas soube perder também.
outro motivo - é um cosplay facil não tem acessórios demais e tenho liberdade pra rodar com ele =D


Confecção do cosplay

Prazos: Comecei esse cosplay em 2010.Terminei em 2012.
Levou 2 anos pra ficar pronto porque não era prioridade, não tinha um grupo pra ele, e só queria um cosplay mais leve e simples - coringa pra varias ocasiões.

Ele acabou calhando bem pra um evento que teve em Indaiatuba, e por isso em 2012 - é que decidi conclui-lo. Mas ele ficou cerca de 2 anos parado dentro do meu guarda roupa.



E o Cosplay - o que usamos?
Ano de estréia do Cosplay: 2012 -
Evento : AnimeAki 5 anos - Indaiatuba .
Material Usado: Roupas:
As roupas da Meiling parte delas fizemos e teve uma peça que foi comprada - no caso foi uma cacharrel segunda pele na cor Bege- que meu deu um trampo do caramba  pra achar =D
 Dos tecido pra roupa Usamos - já que este foi feita por minha mãe e eu tendo uma parcela pequena na ajuda da confecção - alinhavando  os viés do vestido -q
  • Microfibra Vermelho corpo do vestido -  saia.
  • Microfibra Bege corpo do vestido - busto e mangas  + short
  • Cetim dourado
  • Entretela
  • Aviamentos: viés. ganchos. ziper, botão. linha Cléa branca e preta para o bordado.
O bordado do vestido foi riscado a parte  em um tecido bege - sobra da microfibra usado no cosplay. bordado foi preenchido , e feito a mão. aplicado a parte, no corpo do vestido , com vies  ocre/amarelo  ao redor dele pra formar uma moldura.
Desenho do bordado - Edward Elric (Fullmetal) e Yin e Yang da Meiling

por dentro das mangas colocamos uns ganchinhos- desses de  Bijuteria - pra pendurar os guizos



Acessórios
Guizos!
 Feitos com Bolinha de Natal +  arame + Epóxi
Acabamento em tinta spray dourada
Por isso que  adoro a época de natal!!-Q  A quantidade de bugiganga que te  serve  de estrutura/item cosplay que vende nesta é poca do ano é fora de série , fora que lojas abertas até tarde!♥ como não amar?

só uma observação: meus  guizos não fazem barulho não tem logica fazer um  barulho plástico se um guizo de verdade é de ferro. e por isso não coloquei  nada  pra fazer barulho.

Sapatilha:
Pra esse cosplay de imediato comprei uma sapatilha infantil ortopédica só porque era vermelha -Q
Muito linda por sinal - estilo boneca com 3 correias.
Mas de boa - nada a ver pra cosplay! -Q
eu a usaria mesmo assim se..... não tivesse depois tido a brilhante ideia - em 2012 - de procurar uma sapatilha de jazz - vermelha.
Pesinhos do Orichimaru e da Meiling - Anibras Salto - 2012

Achei! mais em conta que anterior (sapato de criança é caro! -q)

 Detalhes:  
Cabelo:  usei o meu mesmo. foi o segundo cosplay que usei o mesmo cabelo mesmo - o primeiro foi o chrno - no meu inicio de carreira XD
Quando estava finalizando, e  isso foi junho,  o cosplay eu tentei encomendar uma peruca - estilo Hatsune Miku preta - com 2 ponytails- quem me forneceu - foi minha  queridíssima Karine Melo - da Niponcosplay *-* ♥
Infelizmente por  vir de fora não chegou a tempo pra estreia, chegou 15 dias depois (e dois eventos que fiz com o cosplay - acabei usando meu cabelo mesmo)
primeiro penteado que fez foi a Maisa -minha parça e colega =D 4ever!♥
 e os próximos eu me virei nos trinta e fiz sozinha -q
 Nun ficou tão ruim ficou?

Lentes: 
A lentes também compradas com Niponcosplay - Karine Melo levando meu salário-q
Pra estréia do Cosplay  a lente não chegou, chegou depois com a peruca. Peguei os dois itens juntos.
Mas é uma  Lente vermelha hazel, Magic color (coreana). Ela tem uma cor diferenciada mas é mais discreta.
O que pra Meiling é ótimo! o olhos dela não chamam tanta atenção apesar de avermelhados.


Estréia do Cosplay e parcerias:
Depois de 2 anos parados  quando vi que haveria evento de anime na minha cidade em 2012, resolvi que estaria lá de cosplay novo e como ia ajudar a organização (staff ooe) precisava de um cosplay simples que me desse liberdade.
Corremos com Meiling -minha mae e eu.
E apesar de muitos itens não terem chegado a tempo  pude me divertir estreando este no ANIME AKI -5 ANOS - 2012.
Evento que aconteceu em  agosto - no dia dos pais =P
eu ajudei na organizição do concurso cosplay.

Contamos com apresentação do concurso a linda e Maravilhosa Blair (Barbara Duzzi) ( que também e dona de loja cosplay a Cosplay Universe - uma lojinha que é uma tentação - maravilhosa!
Até então, só que era fã de anime das antigas que reconhecia o personagem. os mais novos, especialmente crianças, não sabiam, e até me confundiram com Chun Lee ( Street Fighter)

Aí... me chegam esse dois Lindos : a Vanessa de  Santo André de Sakura -  Uniforme escolar.
E o namorado/esposo dela o Marcio de Shaoran - roupa de combate.

Uma Sakura e Um Shaoran
Tem como não se sentir feliz como isso? *_*

Grupo completo de Sakura Card Captors  logo na estréia *--------------*
Sakura Card Captors Group ♥

Foi um dia muito divertido,  ainda tirei muitas fotos Randômicas com a Levi - Ana Souza e Lili  , e Sango - Maisa  e miroku - Henrique!

 


 


 Fotos:  Meiling e Sango ,  Lili, Levi e Meiling - no espelho-Q, Miroku Levi Lili e Meiling, Lili apontando pra Meliing no Espelho   - (fotos favoritas com Levi e Lili ♥ Ever)


No concurso cosplay - Quem levou premio foi Raissa San, em Desfile  - Cosplay perfeito de  Ciel Phantonhive (e depois de ver esse cosplay pessoalmente  é que tive a certeza que deveria assistir  Kuroshitsuji)
Fala se ela nãomereceu o primeiro premio?

Uma semana depois, ainda em agosto de 2012, nosso grupo foi convidado pela Anibras de Salto pra organizar  um concurso cosplay na cidade, no Evento da Associação Nipo de Salto!
Meninos no Evento da Anibras - Diego (Tousen), Renata (Lucy), Victor (Hitsugaya)

 Uma coisa que adorei neste evento foi a oportunidade de ter contato com comunidade japonesa e como eles foram receptivos com o Cosplay *-*
E tinha até japones que só falava japones mesmo - Mano  treinar "Nihongo" - bora lá!! XD
Fiquei muito feliz com o convite =D

Meiling Feliz! =D - Evento da Anibras

 Eu usei o mesmo cosplay -só que com as lentes desse Vez, que já tinham chegado. e peruca chegou  tambem mas não usei na ocasião, ainda faltava um item q ue precisava encomendar - os Coques  avulsos - que encomendei com a Blair posteriormente -e até fiz um feedback deste compra como foi .
E também Não tive  tempo e nem coragem de estiliza-la .. e na verdade ela está até hj esperando essa estilização.
Eu estou me munindo de coragem ainda, porque acho que vai ser um trabalho e tanto.



Resultados obtidos- próximos Passos:
A Satisfação pessoal de reviver um persoangem que me acompanhou quando criança é primeira delas.
Me tornou um personagem bem mais querido do que  quando  eu comecei o fazer o cosplay se saber se ficaria exatamente tão bom.
Admito que meu cosplay tem uns erros , bem  feios até. ( e me critiquem- eu deixo! pode apontá-los!)

Mas ele me cumpriu  bem o papel de cosplay coringa pra qualquer ocasião.
Eu adorei e quero muito focar e cosplays assim! que me de liberdade de movimento, simples.

agora eu  me empolguei mesmo com meiling então  proximos passo e  acertar os detalhes deste que tenho que acertar - tenho mesmo que estilizar a peruca.

E fazer outras versões.
Clamp tem uma vestidão de personagens e versões destes.
 e eu sou boa fã da Clamp né? Não tem como não amar cada nova criação.






♥________________♥

Assim encerramos a meeling -ou não né ..passei a admirar muito esse personagens - ele está na minha lista de cosplay que farei outras versões também =D



E falando em cosplay - cronologia Segue - estamos chegando aos cosplays mais Recentes.


E o próximo é:




 Uma Dama uma Bruxa , um conto de fadas revolucionário .

Bara no hanayomi *-*
Himemiya Anthy de Shoujo Kakumei Utena





---------------------

fonte Imagem
Gif: http://stream1.gifsoup.com/view/1029735/cardcaptors-clow-o.gif
 imagem meiling e shaoran: http://ccs.wikia.com/wiki/Meiling_Li?file=MeilingSyaoran.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...