sábado, 9 de novembro de 2013

Desabafando V -Off line + memórias de lições

Olá...
ignore a postagem. hoje tirei o dia pra me reafirmar  longe de mídia - forever alone virtualmente - mas cercada por quem amo - realmente.
pra quem não sabe - ou quem ja sabe também - eu tenho o blog - que é público mas não uso rede como facebook. Eu sai faz um tempo.
E agora to bem!
A postagem va ser um desabafo longo de porque  sai. E de como me assusta  ainda ver que cada vez mais gente tem  usado dessa ferramenta rede social - principalmente crianças.
é pessoal ,então minha opinião é minha apenas. não  precisa nem ler ou  concordar - espere as próximas postagens que serão mais felizes.
Mas se quiser permanecer. obrigada por me ouvir.



Né , vou fazer uma sessão revoltada X reflexivas...
"Faz um tempinho , desde mais ou menos setembro de 2012 que eu sai das redes sociais.
E to mais feliz agora - me sentindo bem mais esclarecida... não por estudar - nem pra me gabar -mas porque tenho paz. e uma boa familia..meu namorado que me ama muito e cuida de mim. e permanecer com eles dessa forma  me faz sentir muito bem! por isso agora fora -  não tenho vontade de voltar   tenho atrasos  e mais trabalho  pra executar projetos, é verdade  estar mais visivel midiaticamente falando,  querendo ou não abre portas , mas sentiria muito mais falta da minha liberdade de agora - do que sinto de redes sociais.
não  me sentia assim antes... tranquila-  mas não culpo a redes ou midia. só  minha falta de cautela... e ignorância.
 eu tinha um uso meio que impensado... admito.
E estavam tomando meu tempo e me causando mal estar, sobretudo psicológico. quando comecei a dar conta que isso tudo era besteira.
Estava tendo crises de desanimo  e aos poucos  me deprimia , fora horas de sono perdidas (o que é péssimo pra quem acorda 5h30 da manhã todo dia). Ai caiu minha ficha, e decidi dar uma parada
Larguei  de lado pra tentar melhorar um pouco. não sai completamente  claro, mas fiz algumas coisas:
Deletei contas  de e-mail e das redes. Criei um novo e-mail - este que uso atualmente,pra  pessoal,  e negócios -eventos cosplay - compra de material cosplay - lolita - contato com algumas amigas , e porque o g-mail  engloba  um monte de cacareco , ele tem  lá sua rede social,também. Mas  não tenho usado muito, não fisicamente, mas  acabo fazendo uso dela quando posto no blog - O cadastro Blogger pra mim foi interessante já que sempre gostei de escrever, foi legal fazer-devido cosplay- e também por ter me interessado em lolita. uso de registro de tudo que aprendo - testo dentro das duas areas.
 o blog -é meio que  automático-  'linka' a pagina do google+ pra voce compartilhar novidades. eu não preciso entrar nele - então nem acompanho muito, mas quem curte - tem noticias do Kodona`s  Feeling por lá.
Pessoas inclusive me adicionam por lá - umas raras,  mas tenho evitado contato - comentarios - sigo algumas que tem haver com minhas áreas de interesse - cosplay e lolita somente- e até do pessoal da igreja  não tenho adicionado ou teclado- são meus irmãos, mas  se precisarem sabe que minha casa é aberta pra recebe-los.e acredito que ninguém se importa muito em nos  visitar não- estão bem ocupados assim como nós aqui.
No Google compartilho só que realmente acho legal - e o blog que  cai lá automático - oque mais gosto é compartilhar  coisas relacionadas a minhas areas de interesse e incentivar  colegas blogueiras! que por vezes tem postagens zilhões de vezes melhores que a minha- Téa , Ana sousa, assim como a Di lua - que são contatos virtuais - através do blog ( no caso da Ana e da Téa  eu conheço pessoalmente também e Amo as duas!).Essas pessoas e tantas outras tem tantas postagens ricas! me sinto feliz se puder compartilhar algo que gosto - e A VERDADE QUE ADORO os blogs de cada uma delas e de N meninas mais! é muito bom ler ^^ isso que guardo de bom do mundo virtual!
 Falar sobre minha vida - no blog? as vezes , mas é que ela muito comum e não acho  interessante postar sobre minha vida-  eu trabalho, namoro meu japinha  - Sam [ o nome dele é César] - faço cursos tenho projetos e amo cosplay - é tudo! quando faço algo que me deixa muito feliz é que posto - sair  com meu japinha, participar de eventos ... fazer cosplay mesmo, é mais bacana , ai gosto de postar, minha vida pessoal mesmo é bem simples e de boa...vc não precisa saber o que fiz no trabalho, se acordei feliz e contente hoje, se ganhei na mega sena ... (se bem que também não contaria se tivesse ganhado XP)
 nas minhas postagens gosto de trabalha  exemplos/dicas/ e divulgar bons trabalhos - exemplos bons de preferencia! as lojas boas com quem compro meus itens de cosplay - porque alem de fazer alguns itens - não é tudo que  faço, por falta de tempo/conhecimentos, então é claro que compro! E testo aquilo que comprei, não me pagam pra falar nada - e nem tenho apoio ou patrocinios - não sou da mídia! então quem perderia tempo me dando apoio?
 Falo de quem eu conheço o trabalho porque eu torço pra essa pessoa continue se saindo bem! ... E o que for  exemplos ruins - a gente aciona os orgãos competentes XD
A  excessão  é os desabafos e pitakos do KF -porque também uso o blog como valvula de escape - eu poderia tar matando/ roubando/ estourando a cara do infeliz do call center que quer me vender mais um cartão de crédito e com isso  me gastou 5 minutos do meu preciso tempo,mas não! eu estou postando. que me alivia o estress ♥ quem nunca?

Estava conversando com meu namorado a um tempo atrás e percebendo que um dos motivos por ter saido é que sou bem noob pra internet- acho que quando comecei- eu testava muita coisas e já fiz cadastro em um monte de redes.
conforme foi passando o tempo percebi que essa super exposição era perigoso. e deletei muitos- outros nem lembro mais a senha e como deletei o email principal  que usava pra esse cadastros - talvez nem existam, mas nunca fiz  de  intensão ruim...apenas testava a  vibe.  e pra outra pessoas -  inclusive pra meu proprio namorado - me encaravam como viciada em internet, quando na verdade em nem sabia usar  todas as ferramentas. e fora que  começava me sentir frustrada.
acho que por consequencia  dessa exposição impensada devo ter perfil plageado por ai - como jah  tive texto de meus perfil do antigo orkut plageado. e me lembro de  que fiquei muito revoltada quando descobri - e foi ai que começamos a ver os perigos

era também uma criança bem cabeçuda que como bom brasileiro  adorava assisti um barraco -e a internet hj em dia é palco disso. não nego que é uma ferramente de informação util e todo cidadão faz bem em usa-la pra se informar e alertar aos outros sobre eventuais problemas em virtude  do uso ou mal uso - disso mesmo - internet
contudo...tem se falado muito em ciberbulling ( pra mim nome chique pra "vou te xingar muito no twitter-q")
E  fala-se muito em "aah...deixe a pessoa ter opinião que quiser se expor como quiser! cada um cuida de si e  tralala ", e direito de expressão e tals  e ao mesmo tempo criticar em grupos porque " fulando faz isso faz , e faz aquilo". o popular :  façam o que digo não o que faço... é velho ..mas ainda persiste.
por isso- pra me abster um pouco desse circulo vicioso - to aqui forever alone-no que diz respeito a campo on line .
Meu blog é quase um diário (digo quase porque não escrevo todo dia, alias escrevo bastante mas não posto tanto - tenho uns 18 rascunhos e está aumentando a caixa XP).  não uso pra auto flagelo,pra contar piras pessoais e nem historias cabeludas, também procuro não o usa-lo  pra polemica. o texto dele pode ser informativo - e  conter minhas opiniões e dicas aos leitores  sim. mas é mais pra relato proprio  e organização dos proprios projetos.
E quando eu fico sabendo de algo que me revolta - ai sim falo algo- um desabafo -mas geralmente aponto uma coisa positiva pra tira o enfoque do negativo- inclusive  um dos ultimos criou  um encontro cosplay maravilhoso aqui nas  cidade .
Pelo menso tenho tentado  fazer dessa forma, querendo substituir o que é ruim por bom!

 as pessoas que vem, que acompanha, visita - comenta  as vezes, talvez sintam empatia ... e gostam do mesmo tema - tem sugestões pra mim pra melhorar o que faço,e querem compartilhar  experiencia deles comigo, eu já recebi muitas dicas de muita gente! Que leram  minha postagem e me deram uns toques bacanas =D.
 não encaro ninguem como competidor.... aprendo muito com todos.
e vou continuar tentando ser mais  na minha,  deixando as mídias pra quem sabe lidar com elas.Eu não sei então não vale a pena pra mim  tá no meio desse alarde todo.  eu tenho visto crianças até  se expondo nessas condições, sem saber exatamente o que  fazem, e quanto pode ser sério.
A rede não é pra elas ..o facebook , o orkut não é pra menores. é necessário conhecimento, noção do mundo real.E quer a verdade?  eu com 18 anos  ainda não tinha isso- era sem noção era tola - besta mesmo!.
apanhei ao longo dos  anos  hoje tenho mais ciencia e noção de coisas -e de boa sempre que me penso  em meus 16 anos ... sinto vergonha! me sinto uma criança burra. com melhores notas da sala . mas psicologicamente burra! Tenho orgulho de ter sido  uma criança tranquila e estudiosa. mas é só... e agradeço por ter tido oportunidade de aprender com erros e melhorar aos poucos - ainda estou nesse processo.
 Minha conduta enquanto adolescente - uma criança competitiva (não me importava em ser chamada de criança aos meus 15, 16,17 anos) -  e ainda tola, que se achava... porém esforçada e estudiosa, e com o senso de querer ajudar , tomar responsabilidades que nem todos  tomavam, formaram meu carater - e  me rendeu boas coisas. mas noção do mundo mesmo, foi  o mundo que me deu.
 uma coisa que meu professor de matemática sempre me falava - e até o ultimo dia de aula do ensino médio: "lá fora o bicho pega! É muito diferente do que voce vive aqui neste mundinho fechado!. e a escola só pode  dá o basico! voce terá que se virar depois! (eu estudei com este professor da 5ª série  até o 3º  ano do  ensino médio).  Isso eu tenho gravado até hoje e  agora sei que ele tava bem certo!

E por isso , sabendo o que fui  e como o mundo tá hoje, e como eu apanhei , eu  me preocupo com essas crianças que citei ali em cima, se expondo a torto a direito -os pais não sabendo o que as crianças fazem e nem se importando muito em saber também.
Me pergunto que adultos elas serão? terão responsabilidades pra cumprir... saberão lidar com isso? e não me fale que é educação/escola / governo, a culpada! Os valores principais é a familia quem dá.
Mas eu sou um pouco otimista e acredito que  quando qualquer uam desse crianças acordarem, elas terão a chance de serem boas pessoas. Acredito na bondade sabe.
 motivo pelo qual eu sempre fui taxada de noob e ingenua , acredito nas pessoas.

  Isso que posto é só outro desabafo- baseado  que vejo com frequência  andando pelas ruas, e sabia que quando eu não pudesse mais segurar o descontentamento,eu um hora pretendia conversar um pouco aqui - pra me aliviar.

E nem tem um enfoque positivo - só um alerta - cuidado com suas crianças. e com as redes que os envolvem, sim?





6 comentários:

  1. Ufa li tudo rs
    gostei do seu desabafo,e concordo com vc,tbm gostei pois assimte conheci um pouco melhor ;)
    uma pergunta:vc é crista?vc falou de igreja,eu tbm sou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giooo ♥
      nossa que Coragem =P
      eu tava desanimando só de escrever =P

      muito obrigada por ler =D

      sou cristã, né, não sei dizer agora se é o mesmo que você -mas subtende-se que cristão é aquele que segue a Cristo - e a melhor forma de segui-Lo e estudando e aplicando Sua palavra - a Bíblia.

      É nisso que focamos =D
      Seja bem-vinda Sempre!
      bjo bjo ♥

      Excluir
  2. Estava interessante,por isso li :)
    "mas subtende-se que cristão é aquele que segue a Cristo - e a melhor forma de segui-Lo e estudando e aplicando Sua palavra - a Bíblia."
    exatamente assim :)
    então somos irmãs em Cristo ♥
    eu faço parte de uma comunidade,voltada para tribos urbanas :)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uoou! deve ter um trabalho fortissimo em curitiba =D!

      então sucesso com os estudo Gio!

      muito obrigada por vir comentar!

      Excluir
  3. Tem hora que realmente desanimo dessas redes sociais.
    As mantenho porque a maioria dos meus contatos só consigo manter através delas.
    Eu fui educada por uma família rígida. Não só "etiqueta", mas em geral. Sempre fomos adeptos do "expor sua opinião" mas sem ofender. E , infelizmente, com essa liberdade, não pensam nas consequências. Se você gosta do azul e eu do laranja, não podemos ser amigas? Não posso lhe mostrar os benefícios do laranja e você os do azul sem que para isso haja ofensas?
    Essa sociedade caminha para algo que temo.

    ~♥~

    Adoro suas visitinhas♥ Sempre sempre sempre!
    E o e-mails também! Alegram o meu dia ^^v
    Temos que marcar nosso encontro ^^ Quem sabe em Janeiro? XD
    Besitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Téaa! vc sempre bem-vinda!
      também adoro conversar com vc =D sempre aprendo muito
      e sim precisamos! marcar algo - janeiro -é a pensar ..
      nos falamossobre né? =D

      é uma super exposição tão desmedida! que tá mesmo dificil.

      não só eu ...mais já tive conhecidos que também teve problemas sérios com facebook e cia
      ofensas escrachadas e difamações.
      internet é muito terra de ninguém e as pessoas esquecem disso - tá vc usa pro bem - mas o fulano? será que usa?

      noves foras discussões. acho que nem se cita mais porque tá tão feio que já virou MMA u.U" (não gosto de pancadaria ...desculpe que curte essa categoria de luta esportiva)

      nos nunca sabemos quem ta do outro lado do pc né =X
      por isso a alerta até pra quem tem crianças em casa, ando ouvidno cada uama que dá medo!
      - eu não tenho crianças em casa - só meu Sam! que adoro mimar =D


      bjooo
      saudade ♥

      Excluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...