quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Desabafando IV -E quando sua operadora de celular te trolla...?

Noite povo!!

 Né .. desanimo total e profunda Raiva neste momento! quando me lembro de toda essa historia .. to contando aqui pra registro pessoal - e virtual - pra demonstrar como estou  furiosa.
Sérioo! e a culpada pelo meu acesso de Raiva é ... minha operadora de Celular!
Eu  tenho o  plano pré pago  há uns bem 2 anos ...e  por questão de comodidade- até porque ia viajar    uns dias pra fora do meu estado - e sabe  né credito não venceria essas distancias - resolvi mudar para o pós pago... isso foi em agosto. Contrarei um pacote de 5 minutos pra falr com telefones de outras operadores - radio - e fixo... Minha vó estava doente - minha mae estava cuidando dela -e  tendo um plano desses a comunicação pra São paulo - estando eu e minha mae em Santa catarina - seria mais fluida. Reduzindo gastos.
O que no inicio deveria fazer com que  eu reduzisse gastos ...Tah me dando  muita dor de cabeça... ¬¬
a historia foi trágica ... e ainda segue -afinal espero retorno dos órgãos competentes.

Quando foi em setembro  eu recebi uma fatura referente aos dias  de uso. valor  baixo, levando em consideração o valor do plano que contratei - e conversando com a atendente da loja onde contratei o serviço - foi um valor referente a uns 10 dia de uso apenas.
Mas o estranho que eu recebi a conta  e em seguida tive meu numero bloqueado. D:
 de inicio achei que fosse problema da rede -onde trabalho o sinal é ruim , mas no dia seguinte eu decidi ligar pra loja - e eles me informaram que não era problema de rede - mas pra passar lá e conversar, pra ver o que acontecia.
foi ai que caiu a ficha que poderia sr um bloqueio mesmo.
Até pensei: -  nossa como assim?? essa porcaria bloqueia o celular mesmo de todo mundo assim que faturam a  conta?
 E lá fui até autorizada onde contratei o serviço e eles entrando em contato com sistema da operada- foi informado que  minha linha foi bloqueada por mau uso .... e que valor estava berando aos 200 reais.
Eu discuti fervorosamente  com atendente do call center daquela jossa, achava uma absurdo - me  acusarem de uso indevido da própria linha - eu conheço muito bem pra quem ligo - posso afirmar categoricamente que não gastei indiscriminadamente - já que boa parte dos meus contatos mais próximos  possuem numero na mesma operadora que eu  - meu namorado - em especial- que é pessoa pra quem eu mais ligo.
.E o caríssimo, me falou que poderia desbloquear mas que para tanto deveria pagar 70% da  futura fatura . e que pra fazer o pagamento - seria me enviado um  código de barras pra pagamento imediatamente ao  encerrar a ligação do atendimento, e este poderia ser pago em caixa eletronico.
como  não queria perder meu  numero - o utilizo muito, estava até disposta a pagar embora eu  achei ultrajante!
aguardei 24 horas e código não foi enviando - retornei a loja informei os atendentes que  estava acompanhando o caso  que havia passado as 24 horas não recebi o código e que por tanto só pagaria a fatura exorbitante após fosse gerada e chegassem em minha residencia, - já que me acusavam precisavam provar  assim  se eu teria que esperar e só poderia resolver a caca  daqui a um mês porque a fulana da operadora  não pode disponibilizar nem mesmo um link pra ter acesso ao meu controle de ligações.... ( e não tenho nem meso o direito de saber porque to sendo cobrada né ... e  tendo meu celular bloqueado?é sério?..pera aeww tem algo errado nessa jossa!) pois  a fulana  também ia espera pra receber meu suado dinheirinho o.O
 sai da loja com chip pre pago novo - que cadastramos pra minha mae porque né ...ela não faz questão de usar , mas já cansamos de pedir pra ela  usar o bendito celular. mas enquanto  meu celular estva bloqueado - eu usei o chip dela.
E assim foi e  assim fomos viajar e assim gastei equivalente a 36 reais pra carregar o celular-novo, omeu ainda tava bloqueado- e  durou muito bem obrigado.
 chegando outubro. chegou a conta - ai já estava preparada pra desembolsar os 200 contos. mais...ai? cade? o valor da fatura foi de pouco mais  de 50 réis... veja bem...
com duvidas - rui novamente  o loja -  e consultando pelo site da operadora - me informaram que tirando esta fatura que havia acabado de receber não tinha nenhuma pendencia (e as conta de 200? sumiu!). me sugeriram pagara conta - e aguardar 5 dias uteis que automaticamente seria desbloqueado meu numero.
esperei 5 dais uteis -meu celular não foi desbloqueado...que medida tomei?
 PROCON! abri um processo  explicando  -e solicitando que  pelo menso o meu direito ao ter meu numero de volta - como pré pago! a operadora me devia! que  não achava  correto me cobrarem valores se não  usei o plano- emasi me acusando de uso indevido -sem  apresentarem a prova disso! - Meu  celular estava bloqueado a operadora  tinha -me tirado meu direito de uso  do serviço pelo qual  estava pagando - lesionado inclusive  meus compromissos - contatos de trabalho e pessoais.

depois do baque de saber que o processo feito via correio- burocrático mas tudo é assim né - a empresa ainda ir receber a notificação, eu  esperei outros 5  dias uteis - totalizando  10 dias. - ao décimo EU LIGUEI na operadora pra tentar o desbloqueio.
A primeira tentativa  já houve incidente - porque depois de esperar 10 min  na secretária eletrônico- alguém do call center ( e olha o curioso: era a mesma voz que me atendeu - em setembro - avisando que minha fatura era de 200 - olha só - só que infelizmente a ligação estava baixa - o cara falava pra dentro - porque não ouvi  seu nome) Este  puxou minha ligação informando que  minha solicitação estava em andamento  meu marido (como?! se não sou casada!! - e quem estava ligando diretamente sou  eu - titular da conta?)  já  havia passado meus dados e que meu chip estava bloqueado porque minha fatura  era de 500  reais - extrapolando o limite - sendo acusada outra vez?? nossa! surtei!  explodi  com o fulano! pedi pra confirmar dados e o informei que fazia 10 minutos que estava esperando na linha pra falar  e que portanto não havia marido nenhum pra abrir  uma solicitação pra mim - ele simplesmente desligou na minha cara ( e quando solicitei protocolo  deste atendimento - me foi informado que havia sido deixado na secretaria eletrônica - como se eu não tivesse feito a solicitação só ficado em linha de espera)
O pessoal da loja autorizada  da operadora defende que  essa primeira tentativa foi erro de sistema - o cara cursou uma ligação nova com uma já em andamento e por isso me informou o dado (a conta de 500 reais que deveria pagar) .Eu francamente não sei -mas ainda sim Deveria ter sido ao menso educado! nem isso!
Na segunda tentiva - uma atendente - educada -  me ouviu - ela consultou o sistema disse  não haver pendencia alem do faturamentro pro proximo mes- a calcular - já que apesar de estar bloqueado o pós pago tem uma taxa fixa  mínima. e que poderia desbloquear pra mim o meu numero - Foi o que solicitei  na hora!
E depois de 18 minutos e 52 segundo - ela completou a ordem de serviço e me informou que até as 14 horas daquele mesmo dia - 17 de outubro meu numero estaria desbloqueado.
Ele foi desbloqueado sim - no horario  das 14h25 eu testei e funcionou. No dia seguinte solicitei meu serviço anterior pré pago que não me cria tantos transtornos.
Mas veja bem. EU TIVE QUE LIGAR a OPERADORA PRA INFORMA_LA QUE ESTAVA SENDO LESADA. ONDE ESTÁ A PROCUPAÇÃO COM MELHORIA DO ATENDIMENTO? NÃO NÃO MONITOROU ESSA FALHA - AO PONTO DE EU FICAR UM MES E MEIO SEM PODER USAR MEU NUMERO?
E FUI MAL ATENDIDA - DIFAMADA  e acusada de mal uso de meu próprio bem! - é meu! posso usar como  quiser e se eu afirmo que  não usei errado -é porque sei bem do uso dele.
 Dia 24 - recebi uma ligação agora no numero -problemático, da ouvidoria  da operadora - receberam a carta do procon. E novamente contei  o caso,  expliquei ao responsavel que  resolvera- por insistencia da minha parte em ter retorno e paciencia também. Mas me mostrei profundamente  desgostosas com serviço da operadora. e deixei claro que  o utilizava - porque tenho contatos importantes que também fazem uso da mesma operadora. do contrario  já teria trocado. A ouvidoria tentou negociar um novo plano. eu respondi com veemencia - que vindo desta - não pegaria mais plano algum que não fosse o pré pago que já conseguira  reaver - e que sim meu problema foi resolvido porque eu me mexi pra isso.
Eles sentiram o peso da palavra - literalmente falando -tanto na carta ao procon como  em conversa com a ouvidoria. Tanto que pra me "ressarcir" a ouvidoria me prometeu -  isenção da fatura que  vencerá em  novembro, embora esta venha porque está em processo de calculo e isso não tem como parar. Mas não precisarei paga-lo. E assim espero!
Estou esperando retorno do procon - porque segundo a ouvidoria - será isto passado ao procon e eles me  ligarão pra informar. e informarão Inclusive da minha isenção desta fatura de novembro.
Eu estou de  olho mesmo. porque se mês seguinte -  em dezembro me vier  cobrança por essa tal fatura de novembro - por atraso, A operadora que se prepare pra acionar advogados... não é do meu feitio  brigar. Mas pegaram a idiota errada!  Não quis entrar com o judicial porque é desgastante-eu  não tenho tempo pra perder em juizos e odeio faltar ao meu trabalho -mas me recuso a ser prejudicada por aquilo que não fiz. e Vão ter que me ressarcir sim! se me lesarem. Meu nome não vai ficar sujo na praça por causas de  CAGADA de representante da central de atendimento.
E a propósito nota de 0 a 5 né? pois muito bem  eu ZERO -porque  quem resolveu fui eu- não a operadora.

"Bjo pro ceis trem azul que tá me deixando verde de raiva -q"

-----------------------------
E beijo pra voces que leram este causo. Esperamos um final feliz =D



4 comentários:

  1. Nossa,que porcaria heim?
    Como é burocrático e cansativo essas coisas,é muito irritante e desagastante mesmo,eles cometem o erro e é a gente que tem que correr atrás e se extressar.
    Espero que seja tudo resolvido logo,e que vc se acalme hehe
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gioo!!*---*
      pos é....é desgastante. extressante ....
      por isso que por enquanto não entrei com processo judicial, isso cansa todo mundo - cansa eu como cliente- que já perdi a confiança , e não estou afim de perder tempo e nem valores a mais com o caso, a empresa que perde também - o cliente - e esse leva - divulga de forma negativa - gerando desconfiança em outras pessoas.
      E as vezes nem a ciencia do fato a empresa tem - a ouvidoria teve que ouvir de mim o caso- pra tomar ciencia.

      com a correria que vivemos hj esse tipo de processo é dificil e sim deixa qualquer um irritado.

      vlw a torcida Gio - sua linda♥

      bjiin

      Excluir
  2. Pelo seu trampo todo eu aposto que somos da mesma operadora hauzhsuahs XD

    Minha família teve problemas muito grandes com a nossa operadora também, porque viviam cobrando taxas indevidas,e o plano pós do meu pai veio uma cobrança exorbitante em um mês aleatório.

    Eu acho totalmente correto da sua parte brigar pelos seus direitos e pelo seu rico dinheirinho, porque é fazendo esse tipo de imbecilidade que as operadoras conseguem rios de dinheiro, porque tem MUITA gente que para tarifas indevidas sem reclamar.

    Minha mãe recebeu tudo de volta, mas precisou entrar no PROCON, foi bem mais rápido que o seu caso, porque eles ligaram para a centra de operação no mesmo dia e a moça do PROCON negociou com a operadora. Depois disso demorou um mês para o ressarcimento chegar, mas chegou e minha mãe não pagou nada do que pediram.


    Estou mandando boas vibes pra que você consiga resolver suas tretas telefônicas, porque ficar sem telefone é muito ruimT_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super valw Di lau..
      meu nun tenho ideia de qual operadora vcs trabalham mas eu to fula com a minha ={

      eles nos fazem de idiotas - e sabeo que pior eu sou do tipo que prefiro pagar pra não ter problemas - nisso sempre me lasco ...
      em fim....

      eles me dando a isenção de verdade- já é alguma coisa. .... pior que nem usei os serrviço - usei 10 -12 dias mais ou menos.- e paguei 2 meses =X

      tensoo

      bjooo

      Excluir

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...