terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cronologia Cosplay - Edward Elric - Fullmetal Alchemist - Parte 01

Oi Gente? Tudo jóinha na vida de vocês? =P

Oba oba  pessoal ... Cosplay Em pauta  \o/
Né... vamo falar do que interessa ao "KF" ( venho chamando o Kodona's Feeling de  "KF" - não é uma graciinha♥?)

E seguindo  a linha de raciocínio aqui,  quem já me acompanhou até agora viu que um dos primeiros post que fiz foi a evolução cosplay do Chrno -meu xodó.

Mas nem só de Chrno  vive esta cosplayer ( ou  o protótipo de uma cosplayer no mínimo)
E como comentei ali na Página de Projetos Cosplay  fiz outros personagens.
Hoje quero comentar de um deles ...outro Garoto! Mais um "trançudo" , que adora um sobretudo vermelho .... EE... tampinha!! XD  - como eu - o doce e meigo  (cof cof) Edward Elric - de Fullmetal Alchemist.( vulgo Chibi san!! Q)



Preparação- Cosplay Edward Elric

Caaaara... esse cosplay foi assim:

"Voces se lembram  - lá quando comentei na primeira postagem do Chrno que  havia conseguido uma parceira?
Bom a Jessica , em se tratando de cosplay é como eu, não  há desafio  que ela não tope.... se é ao lado de amigos ainda - Fechou!
Ela  me chegou  com proposta de fecharmos cosplay de Fullmetal Alchemist.
Ela tinha amigos que tinham intenção de fazer cosplay da série - Roy Mustang ... Maes Huges...e ela era super  empolgada pra fazer também! já que era muito boa série e ela gostava muito sobretudo, da personagem  Lust (Luxúria).
Eu,  se assisti alguma vez na vida ... o  Fullmetal,  até então foi metade da metade de um episódio  em algum hora longíqua de 2006  quando passou em rede aberta ( e sofreu  mutilaçoes mil!-q)-  há um boom tempo! E por isso Conhecia o Ed e o Al ,  de vista.... mas não tinha visto a série ... nem dava pra considerar.
Mas abracei a causa Alquimista e bora lá atrás da pedra filosofal!xD

Quando peguei em 2010 estava sendo lançada a versão Brotherhood pros lados de Cá =- Brasil oooe- e eu comecei com ela.
Ne.... precisa dizer o quanto eu adorei a série?  *-*
Mas a Jessi conhecia muito bem primeira versão e gostava mais desta  versão ( já que dava uma enfase boa na personagem da Lust).  então  quando alcancei o Brotherhood  em pé de um episódio a cada semana pela site Alquimista-project( que evaporou-se) - no lançamento, o que pra mim era terrivel porque não gosto de esperar , um dei uma paradinha no  ep. 40 pelo site AlquimistaProject ( e admito que não consegui voltar a ver ainda). E peguei a primeira versão desde inicio - e  fui ..assisti tudo ... e Cara!  só que  conseguia falar era: - Que dimaisss mano!! *o* Né ..é incrivel  como um anime consegue ser tão bom em duas versões .... sem nem conseguir elaborar uma  comparação porque cada versão tem seu ponto positivos! Me animei pra caramba com o anime e com o personagem!

Pra minha sorte o Ed , é personagem principal e  manteve as mesmas características nas duas versões... de modo que eu faço um cosplay de duas séries que na verdade é uma só ( qual a lógica né? =P)
Tendo ciência de quem era o pivete Alquimista Fullmetal - não tive dúvida - Hora de trabalhar com cosplay!"



Personagem:  Edward Elric 
Série: Fullmetal Alchemist / Fullmetal Alchemist Brotherhood



História do personagem: 
A Alquimia se baseia nos três princípios : analise (o que voce vai transforma - e em que pretende transforma-la), desconstrução ( a matéria prima é divida em  agrupamentos  mínimos de matéria inicial), e reconstrução ( agrupamento  das partículas  que foram desmembrada  em novas combinações pra chegar  ao resultado final - em que voce queria transformar a materia anterior).
 É regida por uma lei que se aplica a quase todos os caso de transformação/transmutação. é uma Lei conhecida  como  Troca Equivalente. Esta  impõe que pra se conseguir alguma coisa , é necessário sacrificar uma de valor equivalente (  esse valor seria a Matéria +  energia que no caso desta ultima ,são canalizadas através de circulos de transmutação - formulas de canalização de energia - do alquimista)

A história  começa com o Ed no presente - aos 15 anos -  alquimista do Estado - conhecido sobre a Alcunha de  Alquimista do Aço ( Fullmetal alchemist)

Ao longo da série o passado  de Ed ,e seu irmão mais novo Al vão sendo contado. 
Ed e Al são filhos de um pesquisador - alquimista  Van Hohenheim-  que entre as diversas forma de alquimia, pesquisava sobre transmutação humana  e o item lendário - pedra filosofal. Devido suas pesquisas, o pai, constantemente ausente  viaja , nunca mais voltando. Sua mãe, Trisha,  uma  dama  muito gentil e amavel , cuidou e educou seus filhos , contudo sua saude era muito debilitada.
 Enquanto cresciam Ed e Al  usavam do material de pesquisa de seu pai -e  por si próprios  começaram a estudar  alquimia , ambos os garotos  se descobrem prodigiosos nesta ciência. Isso deixa sua mãe bastante orgulhosa!
Mas Al e Ed percebiam sua tristesa e seu enfraquecimento, e tentavam constantemente animá-la pra  que conseguisse continuar lutando. Sua mãe  , cada vez mais enfraquecida adoce  gravemente e vem a falecer , deixando  as crianças sozinhas.

Inconformados eles estudam  alquimia numa tentativa  desesperada de reviver a mãe. E neste meio tempo eles  conhecem Izumi Curtis que viram sua mestra  e inciam um treinamento  sobre alquimia. De posse de conhecimento  cai em sua mão uma formula  de transmutação humana - um Tabu para era  alquimímica.
Ed  convence  Al de fazer a transmutação e  juntos realizam experimento. 
Transmutação humana é  mais grave do que sonhavam os garotos e  a brincadeira dá errado.  Através da liberação de Energia - as crianças se deparam com portão da verdade. este mostra Ed  o conhecimento e Exige pra isso uma troca,  Em se tratando de sacrificios em troca de algo, o portão se abre e toma a a perna esquerda do Ed.  Leva Al completamente também 
Ao retornar pra  terra - devolta pra onde desenhara o circulo de transmutação e perceber o que fizera, e principalmente  o que acontecera a seu irmãozinho, Ed  numa  ultima jogada , realiza novamente   a transmutação pra encarar o portão da verde uma segunda vez. E  nesta,  em desespero , promete  qualquer coisa desde que seu irmão retorne pra Ele. O portão aceita o termo.
A Alma de Al Retorna , Ed  a  funde  uma armadura através de  selo de transmutação  alquímica riscado com seu próprio sangue. em troca o Portão leva  o braço direito de Ed.
Este entra em depressão e por tempo   ele se isola em sua velha casa , sobre cuidados  da mecânica de altomails Pinako Rockbell e sua neta Winri - amiga de Infancia de Al e Ed- visinhas dos  dois.
Esse quadro muda após a visita do coronel Mustang  a cidade que  eles moravam. Ele procuravam por candidatos a alquimistas do estado- e convence  Ed e Al a participar da seletiva - ao saber  do resuldado da experiencia de ambos. Al desiste da prova , já que  sua alma  está inserida em uma armadura  e não passaria pelo teste físico. Mas Ed passa e se torna um alquimista do estado com objetivo de ampliar sua pesquisas -a fim de trazer o corpo de seu irmão de volta.
Ed devido sua experiencia de transmutação e o conhecimento adquirido - consegue fazer transmutações alquímicas sem precisar do uso do circulo de transmutação. Parte dessa habilidade talvez ( kelly falando oe!) se deva ao fato da facilidade  com que ele e Al aprenderam alquimia com as pesquisa do seu pai - mas ..tenho que terminar a série pra ter certeza.-Q


  AF   2010-  Foto por Wayne - Cosplay Brasil -
Edward Elric - Fullmetal Alchemist (peruca torta oee)
E o Cosplay?
Ano de estréia do Cosplay: 2010 -
Evento : Anime Friends - São Paulo.
Material Usado: Roupas: 

  • sobretudo -  microfibra , bordado a mão e capuz  forrado
  •    regata (essa eu comprei) - tecido de algodão - corte nadador - costas
  •  Calça - brim pesado
  • Jaqueta Brim com vies em algodão e fecho em black out-prata e botões de pressão


Assim como o Chrno -meu primeiro- O ED  foi costurado pela minha mãe. Ela mesma bordou o sobretudo - e o desenho foi feito por mim ( por isso ficou menor que uma folha A4 povo -q)
E a primeira peça do coslay que ficou pronta foi a calça - brim ..gostosíssima de se usar.
Gostei tanto dela que  usei ela pra ir ao Show do Versailles em 2010 - primeira aparição deles aqui no Brasil - Lindíssimo por sinal. ( outra história - se der dia desse conto) Este show aconteceu um Mês antes do evento de estreia do cosplay.
No ano que estreiamos Fullmetal - no AF 2010, as duas loucas - Jessi e eu fizemos dois dias de evento.  No sábado - com Chrno Crusade - e no domingo Fullmetal Alchimist (maratona oooe!)
nos divertimos muito!! apesar do cansaço.
Foi bem bacana ... alem de muita fotografia juntas ..tiramos foto em mega Grupo.
e fizemos  um ensaio também.
Fullmetal estava em alta e por ter muito fã já viu o tumulto que causamos com um grupão todo ( E lógico!! - a Lust estava muito Diva *-*)
Jessi - Lust   e  Kelly (eu) - Ed  - Anime Friends 2010 - domingo
Foto por Wayne - Cosplay Brasil  

E esse cosplay especificamente foi bem  importante - porque não só comprei acessórios  pra ele  como também fiz ..e senti o gosto de vc trabalhar  em um cosplay por vc mesmo e ser elogiado...caaara... Isso Não tem preço *o* valeu demais!!


Oque fiz? aaah acho que vai ter que ficar pra próxima né?
Bom o post ultrapassou o conceito de  grande pra conceito bíblia ( de novo!-Q)
 o que significa que teremos parte II minha gente ( descansem agora dessa lenga-lenga minha tá?)
e até o próximo Post...♥

bjo pra todo mundo que  tá acompanhando esse blog - obrigadão (+ 2000 Views - chora =´D)

Bjo  especial pro meu Japinha - Sam♥ porque é meu Japinha ele merece!♥


----------------------------------------------------------------------------------

Fonte:
Historia Ed - http://pt-br.fma.wikia.com/wiki/Edward_Elric


Fonte Imagens
Ed: http://images5.fanpop.com/image/photos/25600000/Edward-Wallpaper-full-metal-alchemist-25625199-1600-1200.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...