domingo, 14 de abril de 2013

Evolução Cosplay - CHRNO - Chrno Crusade - Parte I

Olá!

Estou gostando desta oportunidade de escrever em um blog.
Gosto  da ideia   de mostra um pouco e  falar um pouco de  arte que curto!
 o Cosplay!

Hoje  pretendo fazer um cronologia de um cosplay meu que simplesmente curto muito fazer! foi meu primeiro cosplay e será meu cosplay favorito  de todos os tempos e sempre!
e por isso minha  preocupação em sempre melhorá-lo.
Meu personagem é o Chrno! da Série Chrno Crusade.


E terei que  fazer esse post em  etapas porque  o Chrno me acompanha a 4 anos então temos muita História pra contar .


Personagem : Chrno
Série: Chrno Crusade

Sobre a história - do personagem :  Chrno é o atrapalhado e gentil assistente da Exorcista  Irmã Rossete Christopher  da ordem de Magdalen . Mas a  aparência de  garoto frágil de longos cabelos trançados, esconde um poder  não humano e o segredo da união de ambos -  Rossete e Chrno que sempre trabalham juntos , e  sempre se metem em muita encrenca juntos.
Como duas crianças   eles discutem , brigam ,  disputam , mas são unha e carne ,  não se separam, e nem poderiam. Mesmo sendo  completamente diferentes.
Suas vidas estão interligadas, por um passado, em comum. Trágico, em meio a perdas  de ambos os lados, Rossete ainda  pequena, optou por estar  junto com o Chrno, fazendo um pacto,  dano sua vida pra ele, e ele sua força por ela . E os dois entram para Ordem de Magdalen, mesmo o Chrno não sendo  bem-vindo, enfrentam tudo e se fortalecem para continuar perseguindo a pessoa responsável pela queda de Chrno  e desaparecimento de Joshua, uma pessoa muito importante pra Rossete e dentro da história toda. 
Foto tirada por Hime -Vicky
(Pessoa linda!! Gyaru Amor♥)
Um depende do outro pra continuar lutando e vivendo, e por isso a vida de ambos é muito curta.

Sobre o Cosplay: 
Ano de estréia do Cosplay: 2009 -
Evento : Anime Friends - São Paulo.
Material Usado: Roupas: 

  • sobretudo e  bermuda em microfibra, 
  •  tecido de algodão - camisa 
  •  suspensório,e luvas  -  malha  
  •  fitas de cetim e aviamentos. 


Bom , relembrando um pouco ..
Eu havia decido a  um ano antes que faria cosplay  do Chrno - Chrno Crusade, em 2008 , depois  de  ter  viciado na série.

E no  ano de 2009 - dia 12/07 - primeiro domingo de evento - Evento da  Yamato - Anime Friends 2009.
E foi a oportunidade de  ouro! Um evento perfeito!
Eu estava louca de vontade de ir ao evento de anime,porque já havia ouvido falar muito , seria o primeiro que iria , o primeiro  grande Evento , E o primeiro show de  J-rock - memorável com - pasmem!- Apresentação da minha banda Favorita pra sempre - o Kagrra, infelizmente extinta em 2011 (um acontecimento do qual pretendo retomar posteriormente).

 E quando soube do evento e ainda de quebra poderia ver o show , eu fiquei muito Feliz!
 Então lá estávamos nós! Este foi o palco de estréia do Chrno ,porque as condições foram perfeitas! E que evento! foi um grande dia!

Foto  da <riadioanimix.com.br>  Show do Kagrra, em  2009,  no Evento  em que estreei meu primeiro cosplay! .
Em cena: a esquerda - Baixista Nao, Centro e no  Vocal Isshi (Eterno!!! ) e ao Fundo o fofo Izumi- Baterista!
O show simplesmente foi lindo!! tanto que  merece um  "remember" -só dele , em  um futuro post! 

E ate hoje , uns 4 anos depois , posso dizer que com certeza foi o melhor evento que fui! Com o melhor show que poderia querer ver, com o melhor personagem  pra cosplay que poderia escolher.
E acabei conhecendo muita gente legal! e me integrando mais entre fãs do Kagrra, e Fãs de anime.
Na ocasião também tive oportunidade  de topar com um grupo  de cosplays do Chrno Crusade.
Azmaria Rossete e Chrno - Anime Friends 2009

O grupo era maior ,  tinha um Padre Remington , a Rossete , a Azmaria ,  um Joshua e faltavam um Chrno .
Eu os procurei  novamente decorrer do evento , mas não achei todos.
Mas consegui tirar foto com A Rossete e com a Azmaria. 

Nesta  ocasião descobri que me sentia melhor em ser fotografada em Grupo , percebi que  sozinha me sentia deslocada , mesmo estando em  ambiente em que é comum usar cosplay, e por isso eu não achava  tão legal fotografar sozinha tanto quanto em dupla ou em mais pessoas. 
Talvez o incômodo leve seja porque  eu sempre fui meio tímida! E demorava pra conversar com as pessoas . E de repente esta  vestida e chamando atenção pra mim , somente , era difícil de lidar, foi um baque , mas eu cresci com isso! Me serviu de de lição,.
 Eu curti muito a ideia do Cosplay! e essa euforia  foi me deixando com mais vontade de prosseguir nisso e  conseguir oportunidades pra usar  cosplay. Comecei a  frequentar mais eventos de anime ,  os de São Paulo pra mim  eram ( e são), um  meio  deu aprender com outros cosplayers novas técnicas,  ideias boas pra projetos futuros. E também mostra resultados  dos aprendizados que venho obtendo.

O Chrno , seguindo comigo sempre, foi  sendo conhecido , ainda  no Orkut,  em uma comunidade de eventos da Yamato, a do Anime Friends mesmo , acabei encontrando  uma parceira. 
A Jessica- Vulgo Jessi, adorava a série, decidiu fazer a Rossete e tava procurando um Chrno pra fotografar, e não só isso mas pra apresentações também. 
Ela entrou em contato comigo , gostou do meu cosplay.
Minhas condições físicas me favoreciam pra ele - Chrno ,  e no caso  pra Rossete dela também , já que  o Chrno é mais baixo que Rossete , na versão infantil dele, e eu também sou  tampinha comparada  a Jessi,  e fechamos juntas pro Anime Dreams de 2010.

E lá fomos nós! Claro que apresentação não aconteceu , não ainda.
Foto de Fernando Oliveira - pela  Otaku Company -  a esquerda Jessi - Rossete  e Chrno (eu - Kelly)
A direita Chrno com a munição Gospel e as estacas em cruz  para  armadilhas

Para a ocasião decidi que faria um acessório pro meu Chrno que estava bem fraco ainda .
Então fiz as estacas em cruz e a A bala Gospel , que  o Chrno sorrateiramente pega emprestado do  velho Elder, pra Rossete, em uma das missões, no primeiro episódio ainda. Queria algo leve, e que não ocupasse espaço pra levar. foi uma mão na roda! e me sentia mais equipada com esses pequenos itens!

Rossete - Jessi e  eu  de Chrno  fotografamos muito. E foi muito Divertido! Como é até hoje sempre que formamos  parceria. A Jessi é doida  como eu ,  quando queremos fazer algo , não sabemos como , mas fazemos! e Rimos muito depois com resultados e  com novos planos!

 Bom, esta primeira parte acaba aqui em 2010 - Anime Dreams

 A  Primeira experiencia com cosplay  - os ganhos obtidos  -  E  parceria.

Espero que tenha gostado, e até o próximo post.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥


Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...