quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
[pitacos do KF] Sobre boas coisas, respeito, e diferenças
oooi
Eu comecei dois textos porque apesar de serem batidos parece que o que mais faltam hoje em dia
os dois falam sobre partilhar coisas boas e sobre respeito por diferenças das pessoas.
Eu deixo aberto para criticas.
Falo no texto que critica construtiva - ensa muito as pessoas. desde claro sejam assim mesmo , construtiva.
a credito que quem usa da critica com valvula de sarcasmo pra debochar dos outros não alcança o respeito - só antipatia e solidão.
E isso muito triste.
Segue ai!!
--♥
Diferenças que partilhamos que rendem Boas conversas
Tai uma tecla que jé batemos antes não ... ?
Somos bilhões, milhares, muitos ...enfim! todos, no mundo , tem gostos diferentes.
opiniões que se divergem ..na política , na religião, nos relacionamentos...até na forma como comer (arroz com feijão ou feijão com arroz? Xd), porque isso é questão de gosto.
Este gosto as vezes é moldado pela educação familiar, escolar, a "criação"..... influencias sociais - amigos , parentes, vizinhos, pessoal mais próximo, referencias que pessoa tem - ídolos, pessoas influentes, heróis - porque não?
isso vem formando nossa cultura , isso vai moldando nossas preferencias. não diz exatamente quem somos , mas se insere no contexto porque nosso gosto também é um meio de nos identificarmos com próximos, e criar relações.
tenho amizades que gostam tanto de cosplay quanto eu , tenho amizades que gostam de cosplay mais do que eu , e fazem disso mais que um hobby - profissão , esporte ..
Há amizades que gostam de roupas curtas, tenho amizades que gostam de balada ...tenho amizades que nunca foram num evento de anime ...
tenho amizades que acham graça em eu ver desenhos, pois não acham que deveria gostar disso ainda.
há amizades que mesmo gostando de tudo que gosto, ainda não sabem porque gosto de fazer cosplay masculinos e não só femininos.
E há amizades que tem gosto (e opiniões) completamente diferentes da minha.
Eu posso aprender a conviver com eles? posso. posso respeitar gostos não compartilhados? DEVO!
Posso criticar? sim! se..e apenas se for algo construtivo -que agregue valor e que sirva de ajuda pra quem eu critico , ou pra mim mesmo? - uma critica que abra espaço pra argumentação , conversa limpa - é bem vinda.
Digo isso que porque só depois de tomado duras criticas em muitas atitudes minhas que melhorei - mudei até minha opinião em alguns pontos. ou então estando certa de algo - fui a fundo pra estudar e ter argumentos pra replicar quem me criticava.
A critica tão nos faz crescer se for esta construtiva e saudável.
Posso fazer pouco caso, torcer nariz, reclamar , debochar? Seria tola se fizesse, não haveria quem gastasse tempo pra prestar atenção nisso e eu ao fazer alarde - estamparia na minha testa meu lado mesquinho e fútil - características que mundo ai fora tá cheio! então pra que mais uma?
E pessoas podem mudar seu gosto também se quiser ...porque todos aprendemos com experiencias - nossa e a alheia. E se existe algo necessário mudar, não é vergonha fazer mudança! também não é motivo de deboche.
E é tão bom sermos diferentes! assim temos mais assunto pra conversar ^^
-----------------------------------------------------------------------------
Fazer o bem a outros e a Si
E agora esse texto de ultima a hora é um pequeno , pequeno mesmo, nó que tinha cravado na garganta. por que tenho visto com frequencia pessoa criticando on line atitudes de outros não por argumentos válidos mas por hobbie - criticar vida alheia, ou por não ter outras atividades pra fazer.
Pessoas compartilhando paginas de piadinhas. e rindo as vezes da falta de conhecimento das pessoas. pessoas que sentem-se bem em espalhar veneno - falar mal, debochar, como se soubessem de tudo - e fossem melhores que outros por isso!
Galera não se enganem! nínguem sabe tudo , e se vc tem algo de conhecimento , é porque alguem te passou isso.... E informação é algo que deve ser espalhado - não se retem. quem age assim é um pobre coitado que carece de atenção e lá fora há uma onda de intolerância , de falta de paciencia com outros, ninguem mais ouvem ninguem, só a si mesmos. como se competissem sempre.
e por isso galera... todos gritam por atenção, , de seu jeito mas gritam.
e alguns canalizam pra boas coisas outros não.
Mas quando isso acontece , em vez de se preocupar consigo mesmo, sentir pena de si e se trancafiar deprimido - tente ajudar outros, fazer boas coisas.
e sei que ainda faço muito errado, apesar de dar dicas. E que eu mesmo deveria ajudar outros mais - que poderia ensinar pessoas com bons exemplos - [porque que é o que posso fazer - tentar ser um exemplo]
Só que só podemos ver exemplos - quando paramos de nos importar apenas conosco mesmo.
Então a mensagem hoje é partilhar o que bom, pra você ver coisas boas em você também.
respeitar todos - respeito é o principal. Só há tolerância se houver respeito.
e que essas festas de fim de ano que é quando temos essas visões mais otimista perdurem ao longo do ano seguinte também.
Estamos precisando de mais otimismo, menos sarcasmo, e mais Paz.
--------------------
Por hoje já está bom de reflexões né?
Bjooo
E boas festas Galere *-*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo(a) a Este blog,
Pode deixar seu recadinho ;D
E volte sempre! ♥
Pedindo por gentileza:
Seja educado(a).
E propagandas, fica a critério da autora do blog a permissão da divulgação.