Venho através deste postar mais uma serie de reflexões pessoais - coisa que em um blog de cosplay deveria ser minima , mas sendo uma blog pessoal - ta valendo XD
falando um pouquinho do mal que consome minhas noites- a facul- que ainda não terminamos não! Estamos no meio das provas,
a pausa de hoje foi um golpe de sorte XD calhou de duas provas hj serem só assinatura - o relatorio quem elabora é professor - dos trabalhos entregues, então adiamos pra amanhã a assinatura junto com as duas ultimas provas e bora folgar hoje.
Já estava na hora!! andamos todos nós ensandecidos com a horda de atividades desse segundo semestre.
o que fizemos não convem contar ainda mas posso garantir que foram muitas atividades.
agora vamos pra parte introspectiva.
Tava aqui matutando com botões.
A gente costuma ter aquela visão holística antes de entrar na faculdade - que serão os semestres mais lindos , novas e boas e algumas melhores amizades. gentes que tem o gosto que voce tem pra areas de mesmo interesse, muitos com quem conversar e se divertir dar risadas.
parece tudo otimo
quando entramos , primeiros dias de expectativas e tal.... curiosidade e ansiedade ali no mesmo patamar.
mas a gente vai passando por tudo - dia a dia- vem provas trabalhos , livros pra ler biblioteca pra entrar, pesquisas, desenhos, desenhos , pinturas , esculturas produção a milhão.
voce fica cansado , dorme pouco , desenha muito, de muitos jeitoz e procura faze-lo de qualquer forma , imprimindo sua tecnica, seu estilo e todas suas canseiras, dores e noites não dormidas ali.
vc organiza exposiçoes, eventos, cria mecanismo de facilitar documentação, raciocina em prol daquilo tudo.trabalha absurdamente , por voce e por outros, quer melhorar , deixar sua marca, quer fazer coisa nobres e ingenuamente quer fazer pelo bem de todos. e fazer pra marcar sua passagem e a de seu grupo , turma ou sala por ali.
não passarei sendo uma kelly ali apenas. Serei a Kelly. aluna de artes visuais! só a kelly...? mesmo?
pra que mesmo? voce quer ver seu esforços, até onde vai? e pondera a importancia daquilo.pra voce , vc é importante, eu sou importante pra mim. quero fazer o que puder aprender o que puder e dividir o que puder com todos. deixar ali meu sinal de que fiz diferente dos outros.
Mas só eu? Isso parece Coisas de Ego e o Ego de artista é uma coisa de fora do padrão humano.
ou alias talvez seja humanamente comum. só que nunca dava conta disso.
ego de artista é solitário, sozinho - só eu..... aahrg.. para!!
acho ..só eu não sou nada. Eu é pouco.
Sei que depois disso tudo quero ser professora e decidir que não serei como alguns que conheço, inflada ,cheia de mim , puro ego , batendo no peito , como s dissesse eu só , só eu sou Top. porque isso faz lembrar a serie ilha ra-tim-bum, onde o vilão (marco hernani - era o ator - se não me engano) era só ele, inflado , dono de tudo, se achava o dono, pelo menso. isso era solitário. eu já sou timida , mas isso não quer dizer que gosto de ser sozinha.
eu não seria um vilão de histórias, pra criançada que sempre acabam sozinhos e acabam..
e eu não sei quando mas Faz uns anos eu penso no nós. nosso grupo, nossa turma.
nosso sempre.
e fui aprimorando isso quando comecei a namora meu amor - Cesar - sam , esse nosso tambem ficou sendo nós eu e ele.
mas ele nem sempre esta com todos nós que eu tenho comigo.
nos da igreja sim,nos eu e ele, nós de nossa familia.
mas a faculdade ainda não é um nós que ele pode partilhar sei que ele e eu . gostariamos muito , nós todos. mas ainda nisso ando sozinha as vezes.
mas aos poucos estamos lutando pleo conjunto né.
na faculdade também, enquanto isso vamos lutando sendo nós .
Por isso que falei que mar de rosa porque se pensarmos uma rosa é uma flor sozinha - a roseira tem flores isoladas, cada uma delas tem muitos espinhos. Voce pode fazer um ramalhete mas ainda sim será uma a uma rosa apenas. diferentes de azaleias, em cachos, cerejeiras em cachos. hortensias.
A faculdade é esse mar. cada rosa linda, cada artista incrivel , mas rosas tem seus espinhos, o espinho de uma pode rasgar a petala ou folha da rosa vizinha.
raros casos são como da minha turma que se ajuda. rarissimo porque na verdade não é isso que faculdade gosta de formar. ela forma competidores. meu diretor é um caso claro, minha coordenadora , um caso claro, a corrida louca que faz é reflexo disso. de se adiantar , de esta a frente dos demais.
Competição de rosas, mais bela e espinhuda.
Que tragedia comparar flores lindas com isso!
mas pra mim mesmo cansada , querendo minhas férias, vejo beleza na oportunidade de aprender. e tenho aprendido muito de varias formas , e tirando conclusões proprias
mas a favorita a observação.
não falo mais nada vem só observando.
e esse Mar de rosas que faculdade - vai crescendo desabrochando cada vez mais belo e espinhudo.
e eu sendo do contra?
é talves.... pode ser que eu não seja rosa, mas um girassol. e se for , saberei me defender como as rosas? Só se sermos todos!
foto por Fernanda Sannavio todos nós artes visuais - Campo de de Girassóis! ♥ |